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http://hdl.handle.net/10362/62909| Título: | The impact of attribution modelling in luxury e-commerce : attribution model simulation |
| Autor: | Chaves, Filipe André Borges |
| Orientador: | Pinto, Diego Costa |
| Palavras-chave: | Online advertisement Attribution modelling E-commerce Online choices Personalization Online marketing Anúncios na internet Modelos de atribuição Lojas eletrónicas Escolhas na internet Person Personalização Marketing na internet |
| Data de Defesa: | 27-Fev-2019 |
| Resumo: | Luxurious goods started to be sold in online stores at a slow pace, but today the market has
grown and it is working at high speed and has great potential. In fashion world exclusivity
is the main word and along with the creation of online stores by luxurious brands, it is
necessary to advertise them to the right audience and at the right time. So, companies tend
to apply their marketing budget in multiple channels (search, email, display, affiliate and
social networks) and because there are multiple ways to reward each channel, companies
need to decide which Attribution Models they will use when rewarding affiliates. Using a
well-known andmulti-brand seller as an allied to better understand advertise in ecommerce
websites, this project will be based in a real database in order to create accurate simulations
and to get the best model for similar companies. The simulations created for this project
were based in almost two hundred and fifty thousand conversions and more than two
million interactions with the e-commerce website. Inicialmente, os bens de luxo começaram por ser vendidos em lojas online a um ritmo consideravelmente lento, sendo que, atualmente, já é possível ver um rápido crescimento do mercado e o seu grande potencial. Neste mundo em que "exclusividade"é palavra chave e com, cada vez mais, marcas a lançar as suas próprias lojas online, é imperativo atrair o público certo, no momento certo. Desta forma, as empresas tendem a aplicar o orçamento de marketing em vários canais (pesquisa, e-mail, display, redes de afiliados, ou até em redes sociais). Como é possível utilizar diferentes Modelos de Atribuição para definir recompensas, as empresas necessitam de selecionar qual o que deve ser utilizado para premiar cada um desses canais. Através da parceria com uma empresa do setor de luxo, cujas vendas se baseiam em produtos de diversas marcas conhecidas mundialmente, foi possível utilizar neste projecto, desde início, uma base de dados real. Desta forma, foi possível criar simulações precisas de forma a obter o melhor modelo para empresas como esta, tendo sido baseadas em quase duzentas e cinquenta mil conversões e mais de dois milhões de interações geradas na loja eletrónica da empresa. |
| Descrição: | Project Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Information Systems and Technologies Management |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/62909 |
| Designação: | Mestrado em Gestão de Informação, especialização em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação |
| Aparece nas colecções: | NIMS - Dissertações de Mestrado em Gestão da Informação (Information Management) |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TGI0199.pdf | 662,77 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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