Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/62909
Título: The impact of attribution modelling in luxury e-commerce : attribution model simulation
Autor: Chaves, Filipe André Borges
Orientador: Pinto, Diego Costa
Palavras-chave: Online advertisement
Attribution modelling
E-commerce
Online choices
Personalization
Online marketing
Anúncios na internet
Modelos de atribuição
Lojas eletrónicas
Escolhas na internet
Person
Personalização
Marketing na internet
Data de Defesa: 27-Fev-2019
Resumo: Luxurious goods started to be sold in online stores at a slow pace, but today the market has grown and it is working at high speed and has great potential. In fashion world exclusivity is the main word and along with the creation of online stores by luxurious brands, it is necessary to advertise them to the right audience and at the right time. So, companies tend to apply their marketing budget in multiple channels (search, email, display, affiliate and social networks) and because there are multiple ways to reward each channel, companies need to decide which Attribution Models they will use when rewarding affiliates. Using a well-known andmulti-brand seller as an allied to better understand advertise in ecommerce websites, this project will be based in a real database in order to create accurate simulations and to get the best model for similar companies. The simulations created for this project were based in almost two hundred and fifty thousand conversions and more than two million interactions with the e-commerce website.
Inicialmente, os bens de luxo começaram por ser vendidos em lojas online a um ritmo consideravelmente lento, sendo que, atualmente, já é possível ver um rápido crescimento do mercado e o seu grande potencial. Neste mundo em que "exclusividade"é palavra chave e com, cada vez mais, marcas a lançar as suas próprias lojas online, é imperativo atrair o público certo, no momento certo. Desta forma, as empresas tendem a aplicar o orçamento de marketing em vários canais (pesquisa, e-mail, display, redes de afiliados, ou até em redes sociais). Como é possível utilizar diferentes Modelos de Atribuição para definir recompensas, as empresas necessitam de selecionar qual o que deve ser utilizado para premiar cada um desses canais. Através da parceria com uma empresa do setor de luxo, cujas vendas se baseiam em produtos de diversas marcas conhecidas mundialmente, foi possível utilizar neste projecto, desde início, uma base de dados real. Desta forma, foi possível criar simulações precisas de forma a obter o melhor modelo para empresas como esta, tendo sido baseadas em quase duzentas e cinquenta mil conversões e mais de dois milhões de interações geradas na loja eletrónica da empresa.
Descrição: Project Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Information Systems and Technologies Management
URI: http://hdl.handle.net/10362/62909
Designação: Mestrado em Gestão de Informação, especialização em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação
Aparece nas colecções:NIMS - Dissertações de Mestrado em Gestão da Informação (Information Management)

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