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dc.contributor.authorMaciel, Manuel Justino-
dc.date.accessioned2011-03-15T15:00:26Z-
dc.date.available2011-03-15T15:00:26Z-
dc.date.issued1988-
dc.identifier.issn0871-2778-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/5374-
dc.descriptionpp. 97-119en_US
dc.description.abstractO significado profundo de uma mudança nos comportamentos artísticos de uma sociedade é sempre de difícil exame e só a posteriori se pode compreender satisfatoriamente. A mudança de estilos, de conteúdos e de formas, resultando, é certo, de uma dialéctica inerente à normal evolução das motivações e comportamentos do homem e da sociedade, não surge ex improviso e simplesmente pela iniciativa ou gênio de alguns, mas resulta em grande parte de um processo lento e evolutivo que vai numa altura oportuna eclodir, nem sempre segundo um modelo desejado a priori ou num contexto pré-determinado, mas num enquadramento resultante de jogos de forças que leva a determinada síntese ideológica. Isto verificamos nas grandes épocas artísticas, que nos são referenciadas pela História, isto constatamos na busca perene da harmonia e do equilíbrio. Isto vemos também no desabrochar da arte cristã e na evolução futura das suas manifestações.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherFaculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboaen_US
dc.relation.ispartofseries;2-
dc.rightsopenAccessen_US
dc.titleDa arte romana à arte paleocristã: o sacófago romano de Évoraen_US
dc.typearticleen_US
my.embargo.termsnullen_US
Aparece nas colecções:Revista da FCSH -1988

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