Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/5374Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Maciel, Manuel Justino | - |
| dc.date.accessioned | 2011-03-15T15:00:26Z | - |
| dc.date.available | 2011-03-15T15:00:26Z | - |
| dc.date.issued | 1988 | - |
| dc.identifier.issn | 0871-2778 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/5374 | - |
| dc.description | pp. 97-119 | en_US |
| dc.description.abstract | O significado profundo de uma mudança nos comportamentos artísticos de uma sociedade é sempre de difícil exame e só a posteriori se pode compreender satisfatoriamente. A mudança de estilos, de conteúdos e de formas, resultando, é certo, de uma dialéctica inerente à normal evolução das motivações e comportamentos do homem e da sociedade, não surge ex improviso e simplesmente pela iniciativa ou gênio de alguns, mas resulta em grande parte de um processo lento e evolutivo que vai numa altura oportuna eclodir, nem sempre segundo um modelo desejado a priori ou num contexto pré-determinado, mas num enquadramento resultante de jogos de forças que leva a determinada síntese ideológica. Isto verificamos nas grandes épocas artísticas, que nos são referenciadas pela História, isto constatamos na busca perene da harmonia e do equilíbrio. Isto vemos também no desabrochar da arte cristã e na evolução futura das suas manifestações. | en_US |
| dc.language.iso | por | en_US |
| dc.publisher | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa | en_US |
| dc.relation.ispartofseries | ;2 | - |
| dc.rights | openAccess | en_US |
| dc.title | Da arte romana à arte paleocristã: o sacófago romano de Évora | en_US |
| dc.type | article | en_US |
| my.embargo.terms | null | en_US |
| Aparece nas colecções: | Revista da FCSH -1988 | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RFCSH2_97_119.pdf | 22,69 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











