Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4335
Title: Competitive Intelligence através da Internet
Author: Correia, Ana Maria R.
Santos, Isabel
Keywords: Internet
Competitive Intelligence
Fontes de informação
Deep web
Tecnologias
Intelligence
Issue Date: 22-Nov-2010
Abstract: A Internet tornou-se um dos meios privilegiados de pesquisa e recolha de informação sobre o contexto competitivo dos negócios. Este artigo faz uma breve reflexão sobre as potencialidades e desafios desta ferramenta tecnológica e sobre o modo como ela pode servir, de modo crítico e sistemático, o processo de gestão estratégica de informação denominado Competitive Intelligence. Conclui-se que a Internet tende a ser, cada vez mais, uma ferramenta estratégica para analisar o ambiente concorrencial, e permitir às organizações contemporâneas lucrativas e não lucrativas conduzirem de modo eficaz a sua estratégia competitiva no terreno.
Description: Comunicação apresentada na 6ª CAPSI - Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação - Escola Superior de Tecnologia de Bragança, 26-28 de Outubro.
URI: http://hdl.handle.net/10362/4335
ISBN: 972-95246-3-7
Appears in Collections:NIMS: MagIC - Documentos de conferências nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Correia_Santos_2005.pdf79,74 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.