Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/386
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosa, Joaquim Coelho-
dc.contributor.authorAzevedo, Nair dos Anjos Pires Rios-
dc.date.accessioned2006-07-25T12:50:38Z-
dc.date.available2006-07-25T12:50:38Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/386-
dc.descriptionTese de doutoramento em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimentoen
dc.description.abstractO trabalho de investigação que aqui se apresenta inscreve-se na problematização do desenvolvimento humano enquanto dimensão central da educação, que não pode deixar de ser vista no quadro da contemporaneidade em que nos situamos. A escola, enquanto organização da modernidade, tem vindo a pautar-se pela estabilidade, previsibilidade, compartimentação e burocracia. Actualmente, é abalada no «conforto» das «certezas» que veiculava e desafiada a enfrentar a descontinuidade, a mudança e os paradoxos. A questão referente aos objectivos da educação recupera, assim, pertinência e propósito, ficando reforçada a necessidade de encararmos o desenvolvimento da pessoa como finalidade da educação e das instituições escolares. Nesse sentido, a escola inscreve-se numa matriz desenvolvimentista que coloca a pessoa no centro de todo o processo e equaciona o sentido e a direcção desse desenvolvimento.en
dc.format.extent2382060 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologiaen
dc.rightsopenAccessen
dc.titleAtmosfera moral da escola: condições para a promoção do desenvolvimento éticoen
dc.typedoctoralThesisen
Aparece nas colecções:FCT: UIED - Teses de Doutoramento
FCT: DCSA - Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
azevedo_2004.pdf2,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.