Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/2656
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMendes, Jorge Morais-
dc.contributor.authorVaz, Ana Catarina Afonso Bernardo-
dc.date.accessioned2010-02-22T14:42:07Z-
dc.date.available2010-02-22T14:42:07Z-
dc.date.issued2008-03-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/2656-
dc.descriptionTrabalho de projecto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informaçãoen_US
dc.description.abstractA leccionação da unidade programática relativa à Estatística ocorre no ensino português desde a década 60 do século XX. Porém, apenas nos anos noventa os conceitos relativos à unidade foram explicitados nos currículos do 2º e 3º ciclos da educação básica (Abrantes, Serrazina e Oliveira, 1999). O crescente impacto na vida quotidiana obrigou a que as unidades temáticas Estatística e Probabilidades fossem integrados no currículo escolar. A importância que se atribui a ambas deve-se à interligação de saberes matemáticos escolares e á matemática utilizada no dia a dia, para além de encorajarem o exercício de uma cidadania crítica e participativa. A abordagem didáctica da Estatística conduz, assim, ao fomento de: desenvolvimento de capacidades de comunicação, autonomia e solidariedade; espírito crítico e rigor na análise das problemáticas; a confiança nos raciocínios dos parceiros; a abordagem deve compreender a iniciativa, o interesse e cuidado, para, posteriormente tomar decisões. (...)en_US
dc.language.isoporen_US
dc.relation.ispartofseriesMestrado em Estatística e Gestão de Informação;TEGI0211-
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectAnálise de correspondênciasen_US
dc.subjectAnálise de correspondências múltiplasen_US
dc.subjectEstatísticaen_US
dc.subjectEducaçãoen_US
dc.subjectEnsino da matemáticaen_US
dc.subjectCorrespondence analysesen_US
dc.subjectMultiple correspondence analysesen_US
dc.subjectStatisticsen_US
dc.subjectEducationen_US
dc.subjectLearningen_US
dc.titleA aprendizagem de conceitos estatísticos numa amostra de alunos do ensino secundário - análise univariada e multivariadaen_US
dc.typemasterThesisen_US
Aparece nas colecções:NIMS - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação (Statistics and Information Management)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TEGI0211.pdf1,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.