Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/20106
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBernardo, Luís Manuel Aires Ventura-
dc.contributor.authorCardoso, Vasco Maria Palma Coelho Cordovil-
dc.date.accessioned2017-02-20T15:20:43Z-
dc.date.available2017-02-20T15:20:43Z-
dc.date.issued2016-11-25-
dc.date.submitted2016-10-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/20106-
dc.description.abstractEsta dissertação é um relatório em duplo sentido: por um lado, relata a Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S) que foi realizada no ano letivo de 2015/2016 na Escola Secundária de Miraflores e, por outro, relata os estudos acerca da especificidade do ensino da filosofia que foram feitos no contexto desse Estágio e da inquietação do início da vida de um professor de filosofia. Com este trabalho pretende-se, ainda, mostrar como um conjunto de reflexões acerca da possibilidade de ensinar e comunicar filosofia e os seus problemas – que resultam da leitura e estudo de textos desde Aristóteles até Kierkegaard – se manifestaram na prática do ensino.pt_PT
dc.description.abstractThis dissertation is a report in a double sense: firstly, reports on the Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) that occurred during the school year of 2015/2016 in Escola Secundária de Miraflores and, secondly, reports on the studies about the philosophy’s teaching specificity that were made in the context of that internship and of the inquietude that comes along with the beginning of a philosophy teacher’s life. With this work one wishes to present how a set of reflections on the possibility of teaching and communicating philosophy and its problems – that resulted from readings and text study of authors from Aristotle to Kierkegaard – manifested itself in the praxis of teaching.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEstágiopt_PT
dc.subjectFilosofiapt_PT
dc.subjectEnsinopt_PT
dc.subjectTeachingpt_PT
dc.subjectPhilosophypt_PT
dc.subjectInternshippt_PT
dc.titleA difícil tarefa de comunicar problemas filosóficospt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEnsino de Filosofia no Ensino Secundáriopt_PT
dc.identifier.tid201547805pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
final_1.pdf53,6 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.