Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/153346
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Mária-
dc.contributor.authorMatos, José Manuel Leonardo de-
dc.contributor.authorRodrigues, Alexandra Sofia-
dc.date.accessioned2023-05-30T22:14:29Z-
dc.date.available2023-05-30T22:14:29Z-
dc.date.issued2022-01-
dc.identifier.isbn978-980-7839-02-0-
dc.identifier.otherPURE: 61183985-
dc.identifier.otherPURE UUID: aa106706-ff32-47cf-9e39-b711704e3f70-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/153346-
dc.descriptionUIDB/04647/2020 UIDP/04647/2020-
dc.description.abstractA aplicação das ideias da matemática moderna nas escolas portuguesas decorreu entre os anos 1960 e o final dos anos 1980. Este texto pretende contribuir para a compreensão dos diversos modos como essa aplicação de desenvolveu em livros de texto. Para isso efetuaremos uma comparação entre três coleções de livros de texto dedicados ao curso unificado dos 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade iniciado a partir de 1976. Compararemos estas inovações curriculares a partir da forma como os autores apresentam o seu trabalho. Estudaremos, em particular, a introdução de um tema do programa procurando as diferenças e semelhanças entre as obras analisadas. La aplicación de las ideas de las matemáticas modernas en las escuelas portuguesas tuvo lugar entre los años 60 y finales de los 80. Este texto tiene como objetivo contribuir a la comprensión de las diferentes formas en que esta aplicación se desarrolló en libros de texto. Para eso efectuaremos una comparación entre tres colecciones de libros de texto dedicados al curso unificado dos 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridad iniciado a partir de 1976. Compararemos estas innovaciones curriculares a partir da forma como os autores presentan o tu trabajo. Estudiaremos, en particular, la introducción de un tema del programa buscando las diferencias y similitudes entre las obras analizada.en
dc.format.extent14-
dc.language.isopor-
dc.publisherAsociación Aprender en Red-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F04647%2F2020/PT-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F04647%2F2020/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectHistória da educação matemática-
dc.subjectMatemática Moderna-
dc.subjectEstudos curriculares-
dc.subjectLivros de texto-
dc.subjectEnsino secundário-
dc.subjectHistoria de la educación matemática-
dc.subjectMatemáticas modernas-
dc.subjectEstudios curriculares-
dc.subjectLibros de texto-
dc.subjectEnseñanza secundaria-
dc.titleInovação curricular em livros de texto de matemática-
dc.title.alternativeInnovación curricular en libros de texto de matemáticasen
dc.typeconferenceObject-
degois.publication.firstPage815-
degois.publication.lastPage828-
degois.publication.titleMemorial del VI Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática-
degois.publication.titleVI Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática-
dc.peerreviewedyes-
dc.description.versionpublishersversion-
dc.description.versionpublished-
dc.contributor.institutionCentro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA - NOVA FCSH)-
dc.contributor.institutionDM - Departamento de Matemática-
Aparece nas colecções:FCSH: CICS.NOVA - Capítulo de livros internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Anexo_4.2.A_.pdf11,68 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.