Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/131107
Título: Reflexões em torno do teatro-música de Constança Capdeville
Autor: Magalhães, Filipa
Palavras-chave: Constanca Capdeville
Performance
Teatro-musica
Musica contemporanea Portuguesa
Music-theatre
Portuguese contemporary music
Data: 30-Set-2019
Resumo: Constança Capdeville é a maior representante do teatro-música em Portugal. As suas composições vão além do musical, incluindo recursos extramusicais, como adereços, luzes, imagens, elementos teatrais e gravações em fita magnética. Esses recursos foram introduzidos nas suas obras, seja para estabelecer ambientes, estados emocionais ou para definir espaços. As obras de teatro-música de Capdeville, apesar de seu sucesso, também suscitaram reações controversas no público. Na perspetiva da compositora, a ópera e o concerto tradicional tinham terminado e, portanto, o conceito do palco deveria ser repensado. Capdeville referiu que, muitas vezes, teve que resolver esse problema criando os seus próprios palcos. Neste artigo, discutiremos o conceito de teatro-música no contexto da música contemporânea portuguesa e as suas influências nas composições de Capdeville.
Descrição: UID/EAT/00693/2019
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10362/131107
DOI: https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i11.27385
ISSN: 2525-9105
Aparece nas colecções:FCSH: CESEM - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
document_8_.pdf438,83 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.