Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/131107Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Magalhães, Filipa | - |
| dc.date.accessioned | 2022-01-19T03:26:12Z | - |
| dc.date.available | 2022-01-19T03:26:12Z | - |
| dc.date.issued | 2019-09-30 | - |
| dc.identifier.issn | 2525-9105 | - |
| dc.identifier.other | PURE: 35640698 | - |
| dc.identifier.other | PURE UUID: f5c4071c-7b9a-41da-8082-b193463626b6 | - |
| dc.identifier.other | ORCID: /0000-0003-4230-825X/work/68919883 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/131107 | - |
| dc.description | UID/EAT/00693/2019 | - |
| dc.description.abstract | Constança Capdeville é a maior representante do teatro-música em Portugal. As suas composições vão além do musical, incluindo recursos extramusicais, como adereços, luzes, imagens, elementos teatrais e gravações em fita magnética. Esses recursos foram introduzidos nas suas obras, seja para estabelecer ambientes, estados emocionais ou para definir espaços. As obras de teatro-música de Capdeville, apesar de seu sucesso, também suscitaram reações controversas no público. Na perspetiva da compositora, a ópera e o concerto tradicional tinham terminado e, portanto, o conceito do palco deveria ser repensado. Capdeville referiu que, muitas vezes, teve que resolver esse problema criando os seus próprios palcos. Neste artigo, discutiremos o conceito de teatro-música no contexto da música contemporânea portuguesa e as suas influências nas composições de Capdeville. | en |
| dc.format.extent | 14 | - |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/UID%2FEAT%2F00693%2F2013/PT | - |
| dc.rights | openAccess | - |
| dc.subject | Constanca Capdeville | - |
| dc.subject | Performance | - |
| dc.subject | Teatro-musica | - |
| dc.subject | Musica contemporanea Portuguesa | - |
| dc.subject | Music-theatre | - |
| dc.subject | Portuguese contemporary music | - |
| dc.title | Reflexões em torno do teatro-música de Constança Capdeville | - |
| dc.type | article | - |
| degois.publication.firstPage | 88 | - |
| degois.publication.lastPage | 102 | - |
| degois.publication.title | Dramaturgias | - |
| degois.publication.volume | 11 | - |
| dc.peerreviewed | yes | - |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i11.27385 | - |
| dc.description.version | publishersversion | - |
| dc.description.version | published | - |
| dc.contributor.institution | Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM - NOVA FCSH) | - |
| Aparece nas colecções: | FCSH: CESEM - Artigos em revista nacional com arbitragem científica | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| document_8_.pdf | 438,83 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











