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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJustino, David-
dc.contributor.authorSantos, Rui Manuel Leitão da Silva-
dc.contributor.authorBeatriz, Isabel-
dc.contributor.authorGramaxo, Leonor-
dc.contributor.authorPascueiro, Liliana-
dc.contributor.authorFranco, Luísa-
dc.contributor.authorCarvalho, Maria João-
dc.contributor.authorTomaz, Mónica-
dc.contributor.authorSantos, Regina-
dc.contributor.authorAlmeida, Sílvia-
dc.contributor.authorBatista, Susana-
dc.date.accessioned2021-11-19T23:16:08Z-
dc.date.available2021-11-19T23:16:08Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn978-989-97702-8-7-
dc.identifier.otherPURE: 4274487-
dc.identifier.otherPURE UUID: 71088b69-dcd2-4ec5-b935-6c33f0ff1ca2-
dc.identifier.otherORCID: /0000-0003-2545-4538/work/172970320-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/127968-
dc.descriptionUID/SOC/04647/2013-
dc.description.abstractA Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social mantém uma parceria com o centro de investigação CICS.NOVA desde 2012, tendo em vista a realização de estudos sobre o insucesso escolar em Portugal. Em 2014, foi publicado o estudo “Atlas da Educação – Desempenho e potencial de sucesso e insucesso escolar por concelho”, que permitiu, pela primeira vez, mapear o país e estabelecer uma base quantitativa de comparação do sucesso/ insucesso escolar por concelho. Em 2015, a mesma parceria permitiu lançar o estudo “Atlas da Educação - Contextos sociais e locais do sucesso e insucesso. Atualização de 2015”, tendo por objectivo detalhar o mapeamento anterior, feito por concelho, até ao nível de agrupamento de escola e aprofundar o entendimento sobre os factores que, numa mesma região, explicam os distintos desempenhos das escolas. Com o financiamento deste novo estudo, o “Atlas 2”, a EPIS quis disponibilizar um instrumento de trabalho «mais potente» ou, se quisermos, «de malha mais fina», cujo detalhe e mapeamento do país feito por agrupamento de escola permitisse uma leitura mais transparente e mais «accountable» das grandes conclusões que, em grande medida, já vinham a ser descortinadas desde o primeiro estudo. À semelhança do anterior, o Atlas da Educação 2017 tem como destinatários todos os profissionais e não profissionais ligados à Educação: equipas dos gabinetes governamentais, deputados, equipas das direções gerais e regionais do Ministério da Educação, autarcas e técnicos de autarquias, diretores de escolas, professores, pais e encarregados de educação, e cidadãos informados.en
dc.format.extent131-
dc.language.isopor-
dc.publisherProjecto Rede de Escolas de Excelência (ESCXEL) - CICS.NOVA-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147304/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEducação-
dc.subjectProfissionais-
dc.titleAtlas da Educação-
dc.typebook-
dc.peerreviewedno-
dc.description.versionpublishersversion-
dc.description.versionpublished-
dc.title.subtitleContextos sociais e locais do sucesso e insucesso: Edição de 2017-
dc.contributor.institutionDepartamento de Sociologia (DS)-
dc.contributor.institutionCentro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA - NOVA FCSH)-
dc.contributor.institutionFaculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH)-
Aparece nas colecções:FCSH: CICS.NOVA - Livros nacionais

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