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dc.contributor.advisorEsteves, Susana Pereira-
dc.contributor.authorMattos, Júlia da Rocha-
dc.date.accessioned2020-06-09T15:10:41Z-
dc.date.available2020-06-09T15:10:41Z-
dc.date.issued2020-05-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/99083-
dc.descriptionProject Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Statistics and Information Management, specialization in Marketing Research e CRMpt_PT
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo principal entender quais são os motivos que influenciam os moradores da área metropolitana de Lisboa no momento da escolha do ginásio que decidem frequentar. Além disso, como objetivos secundários, almeja-se identificar diferentes segmentos da população alvo e suas motivações específicas e detectar se o entrevistado complementa a prática de atividades físicas em outro(s) local(is). Para recolher os dados, foi utilizado os métodos de amostragem por conveniência e amostragem por bola de neve. A pesquisa foi realizada através de um questionário online e teve como população alvo os moradores da área metropolitana de Lisboa entre 16 e 80 anos que frequentaram um ginásio nesta mesma área no último mês. Através das respostas, foi possível segmentar os diferentes nichos que existem neste público e entender as diferenças no comportamento e na motivação do consumidor de cada um destes segmentos ao decidir em qual ginásio praticar atividade física. Dessa forma, esse estudo servirá como base para que os ginásios da área metropolitana de Lisboa entendam melhor o mercado e possam focar os seus esforços de marketing no público mais adequado para o seu posicionamento.pt_PT
dc.description.abstractThis study’s main goal is to understand which reasons influence Lisbon metropolitan area’s residents when choosing which gym to become a member. Also, as secondary goals, it aims to identify different segments on the target population and their specific motivation and to learn if the interviewees complement their work out somewhere else. The data collection methods applied was convenience sampling and snowball sampling. An online questionnaire was also applied to collect the data and the target population was Lisbon metropolitan area’s resident who are between 16 and 80 years old and have been to a gym in the same region in the past month. After analyzing the answers, it was possible to divide the target population into different clusters and to understand the difference in the behavior and in the motivation of each one of those segments when choosing which gym to become a member. This study will work as knowledge base so the gyms can understand better the market and focus their marketing efforts on the right public according to their positioning.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectSegmentaçãopt_PT
dc.subjectGinásiopt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectLisboapt_PT
dc.subjectEstudo de mercadopt_PT
dc.subjectSegmentationpt_PT
dc.subjectGympt_PT
dc.subjectMotivationpt_PT
dc.subjectLisbonpt_PT
dc.subjectMarket researchpt_PT
dc.titleUm estudo sobre a segmentação dos utilizadores dos ginásios da área metropolitana de Lisboa: motivos que influenciam os moradores da área metropolitana de Lisboa na escolha do ginásio que frequentampt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Estatística e Gestão de Informação, especialização em Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Clientept_PT
dc.identifier.tid202485315pt_PT
Aparece nas colecções:NIMS - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação (Statistics and Information Management)

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