Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/9269
Título: Caminhos para a intertextualidade no triângulo Eneida – Lusíadas – Mensagem. Uma leitura didática
Autor: Nabais, Sandra Sofia Esteves
Palavras-chave: Intertextualidade
Clássicos
Lusíadas
Eneida,
Mensagem
Poesia
Aprendizagem
Leitura
Data de Defesa: Set-2012
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: O presente relatório irá centrar-se nas conclusões da minha prática de Ensino Supervisionada na Escola Secundária Pedro Nunes, ao longo do ano letivo 2010/2011. A reflexão apresentada decorre da observação atenta das aulas e da consequente prática de ensino. Lecionei Português ao 9.º ano de escolaridade, Latim no âmbito do curso Livre e tive oportunidade de assistir e intervir na turma de Literatura Portuguesa, de 10.º ano. Embora o tema explorado – Caminhos para a Intertextualidade no triângulo Eneida - Lusíadas – Mensagem – sirva como ponto de partida para esta abordagem crítica, outras temáticas merecem igualmente observações. Trata-se ainda, e em última instância, de considerar o prazer da leitura dos clássicos, com o auxílio da intertextualidade.
Descrição: Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/9269
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
versão final da tese.pdf1,34 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.