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dc.contributor.authorMonteiro, Luís Filipe Silva Gouveia-
dc.date.accessioned2013-02-01T11:40:41Z-
dc.date.available2013-02-01T11:40:41Z-
dc.date.issued2012-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/8675-
dc.descriptionDissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação.por
dc.description.abstractEsta dissertação cruza conceitos da filosofia, da teoria do cinema e das neurociências para estudar a relação da experiência cinematográfica com o conceito de transcendência. Explora a noção de cinema enquanto espelho gnóstico e máquina de produzir pensamento. Conclui que a relação física que o cinema tem com o real é fundamental para a capacidade que tem de produzir real e que, enquanto experiência imersiva e multi-sensorial, tem uma vocação para os mistérios da vida, da verdade e do tempo.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFaculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjecttranscendênciapor
dc.subjectimanênciapor
dc.subjectcinemapor
dc.subjectfilosofiapor
dc.subjectneurociênciaspor
dc.titleO Grão da percepçãopor
dc.typemasterThesispor
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

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