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dc.contributor.advisorCardoso, João-
dc.contributor.advisorSalvado, Francisco-
dc.contributor.authorLarsen, Hugo Tavares da Silva-
dc.date.accessioned2012-11-05T10:58:42Z-
dc.date.available2012-11-05T10:58:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/8079-
dc.descriptionDissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Mecânicapor
dc.description.abstractA teoria das faixas (Strip Theory) é uma teoria muito usada no estudo do comportamento de navios (Rawson, 2001). Segundo esta teoria o navio é considerado um corpo rígido, dividido em várias faixas ou ‘Strips’. O movimento do seu centro de massa é obtido resolvendo as equações de equilíbrio dinâmico, considerando todas as forças, incluindo as hidrodinâmicas actuando sobre cada uma dessas faixas de forma independente e obtendo a sua resultante (Salvesen and Faltinsen,1970). O objectivo desta dissertação é o desenvolvimento de um programa utilizando a plataforma MATLAB que aplique a teoria das faixas de modo a determinar os operadores de amplitude de resposta (RAO’s) para os movimentos de Heave e Pitch quando sujeito à acção de ondas regulares. A validação dos resultados obtidos no programa desenvolvido é efectuada por comparação com resultados experimentais obtidos para um modelo de barcaça sujeita às mesmas solicitações exteriores.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFaculdade de Ciências e Tecnologiapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleAnálise do comportamento de um navio utilizando a teoria das faixaspor
dc.typemasterThesispor
Aparece nas colecções:FCT: DEMI - Dissertações de Mestrado

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