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http://hdl.handle.net/10362/8079
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Cardoso, João | - |
dc.contributor.advisor | Salvado, Francisco | - |
dc.contributor.author | Larsen, Hugo Tavares da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2012-11-05T10:58:42Z | - |
dc.date.available | 2012-11-05T10:58:42Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/8079 | - |
dc.description | Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Mecânica | por |
dc.description.abstract | A teoria das faixas (Strip Theory) é uma teoria muito usada no estudo do comportamento de navios (Rawson, 2001). Segundo esta teoria o navio é considerado um corpo rígido, dividido em várias faixas ou ‘Strips’. O movimento do seu centro de massa é obtido resolvendo as equações de equilíbrio dinâmico, considerando todas as forças, incluindo as hidrodinâmicas actuando sobre cada uma dessas faixas de forma independente e obtendo a sua resultante (Salvesen and Faltinsen,1970). O objectivo desta dissertação é o desenvolvimento de um programa utilizando a plataforma MATLAB que aplique a teoria das faixas de modo a determinar os operadores de amplitude de resposta (RAO’s) para os movimentos de Heave e Pitch quando sujeito à acção de ondas regulares. A validação dos resultados obtidos no programa desenvolvido é efectuada por comparação com resultados experimentais obtidos para um modelo de barcaça sujeita às mesmas solicitações exteriores. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Faculdade de Ciências e Tecnologia | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Análise do comportamento de um navio utilizando a teoria das faixas | por |
dc.type | masterThesis | por |
Aparece nas colecções: | FCT: DEMI - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Larsen_2012.pdf | 488,35 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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