Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/8027Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Ferreira, Manuel Pedro | - |
| dc.date.accessioned | 2012-10-19T14:46:47Z | - |
| dc.date.available | 2012-10-19T14:46:47Z | - |
| dc.date.issued | 2003 | - |
| dc.identifier.issn | 0871-2778 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/8027 | - |
| dc.description.abstract | No Cancioneiro Geral de Garcia de Resende, que recolhe muita da poesia surgida ou circulada na corte portuguesa durante a segunda metade do século XV, 1 há um número significativo de trovas que fazem referência à prática musical, ou que utilizam termos técnicos oriundos da teoria da música. Estas trovas mereceram a Mário de Sampayo Ribeiro (na década de 1940) e a João de Freitas Branco (bastante mais tarde) comentários ou referências breves, mas permanecem em geral desconhecidas e inexploradas.2 Uma das secções do Cancioneiro mais ricas, deste ponto de vista, é aquela que transmite, numa seqüência coerente, as trovas endereçadas a Dom Diogo, Duque de Viseu, tendo como tema uma cena de pancadaria ocorrida enfre dois cantores profissionais. | por |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.publisher | Colibri | por |
| dc.rights | openAccess | por |
| dc.title | L'homme armé no Cancioneiro de Resende | por |
| dc.type | article | por |
| degois.publication.firstPage | 261 | por |
| degois.publication.lastPage | 270 | por |
| degois.publication.location | Lisboa | por |
| degois.publication.title | Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | por |
| degois.publication.volume | 16 | por |
| Aparece nas colecções: | FCSH: CESEM - Dissertações de Mestrado Revista da FCSH - 2003 | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RFCSH16_261_270.pdf | 8,44 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











