Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/8012
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLajes, Maria Alcina Almeida-
dc.date.accessioned2012-10-19T08:50:25Z-
dc.date.available2012-10-19T08:50:25Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.issn0871-2778-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/8012-
dc.description.abstractA motivação principal que nos levou a participar nos Encontros Interdisciplinares deve-se, por um lado, ao facto de constituir um desafio para pensarmos a relação Escola/Guerra; e, por outro lado, ao facto de termos consciência que, nas últmias décadas, há milhões de crianças vítimas de guerra (deslocadas, abandonadas, raptadas, violadas e mesmo armadas como soldados). Começámos for formular três questões. A primeira questão: Qual o lugar da guerra (ou da paz) no currículo? Para responder à questão, consultámos as Enciclopédias Curriculares (cf A. Lewy, 1991)' onde enconfrámos, a partir da década de noventa, novas disciplinas (ex., educação sexual, educação para o consumo e ecologia...).2 Consultámos, também, Projectos Europeus^ e manuais escolares.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherColibripor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleA escola e a guerrapor
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage121por
degois.publication.lastPage129por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleRevista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanaspor
degois.publication.volume16por
Aparece nas colecções:Revista da FCSH - 2003

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RFCSH16_121_129.pdf7,32 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.