Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/8012Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Lajes, Maria Alcina Almeida | - |
| dc.date.accessioned | 2012-10-19T08:50:25Z | - |
| dc.date.available | 2012-10-19T08:50:25Z | - |
| dc.date.issued | 2003 | - |
| dc.identifier.issn | 0871-2778 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/8012 | - |
| dc.description.abstract | A motivação principal que nos levou a participar nos Encontros Interdisciplinares deve-se, por um lado, ao facto de constituir um desafio para pensarmos a relação Escola/Guerra; e, por outro lado, ao facto de termos consciência que, nas últmias décadas, há milhões de crianças vítimas de guerra (deslocadas, abandonadas, raptadas, violadas e mesmo armadas como soldados). Começámos for formular três questões. A primeira questão: Qual o lugar da guerra (ou da paz) no currículo? Para responder à questão, consultámos as Enciclopédias Curriculares (cf A. Lewy, 1991)' onde enconfrámos, a partir da década de noventa, novas disciplinas (ex., educação sexual, educação para o consumo e ecologia...).2 Consultámos, também, Projectos Europeus^ e manuais escolares. | por |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.publisher | Colibri | por |
| dc.rights | openAccess | por |
| dc.title | A escola e a guerra | por |
| dc.type | article | por |
| degois.publication.firstPage | 121 | por |
| degois.publication.lastPage | 129 | por |
| degois.publication.location | Lisboa | por |
| degois.publication.title | Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | por |
| degois.publication.volume | 16 | por |
| Aparece nas colecções: | Revista da FCSH - 2003 | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RFCSH16_121_129.pdf | 7,32 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











