Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/7303Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Tondela, Nelson | - |
| dc.date.accessioned | 2012-06-14T15:03:40Z | - |
| dc.date.issued | 2010-09 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/7303 | - |
| dc.description | Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação Cinema e Televisão | por |
| dc.description.abstract | Os filmes produzidos no âmbito da Missão Cinegráfica às colónias de África têm sido – à excepção do “Feitiço do Império” – completamente obliterados da literatura que se dedica à cinematografia portuguesa, não obstante o facto de serem, sem dúvida, o espelho paradigmático do investimento que o SPN fez no cinema de propaganda nacional. Por essa razão, analisámos os filmes da Missão na tentativa de, por um lado, questionar a sua eficácia enquanto cinema “evangelizador”, enquanto por outro estabelecemos os inevitáveis paralelismos técnico-estilísticos com os modelos que lhes podem ter dado origem. | por |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.publisher | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa | por |
| dc.rights | openAccess | por |
| dc.subject | António Lopes Ribeiro | por |
| dc.subject | António Ferro | por |
| dc.subject | Cinema | por |
| dc.subject | Missão Cinegráfica | por |
| dc.subject | Propaganda | por |
| dc.subject | Salazar | por |
| dc.title | O filme realista na missão cinegráfica às colónias de África | por |
| dc.type | masterThesis | por |
| my.embargo.terms | YEARS_WITHHELD: 3 | - |
| my.embargo.lift | 2015-06-14T15:03:40Z | - |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A Missão Cinegráfica - Nelson Tondela.pdf | 563,88 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











