Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/7293| Título: | Didactica Parva |
| Autor: | Almeida, Álvaro Manuel Ribeiro de Castro Norton de |
| Palavras-chave: | Anamnese/reminiscência Aprendizagem Crítica Dialéctica |
| Data de Defesa: | Set-2011 |
| Editora: | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
| Resumo: | O relatório apresentado reúne algumas das considerações possíveis sobre o significado do ensino da filosofia nos dias de hoje. Para isso, trabalha-se com a figura de Sócrates como o gatilho fundamental do empreendimento filosófico e estuda-se aquilo que foi a prática de ensino durante um ano de estágio numa Escola Secundária portuguesa. O que se pretende é levar a cabo uma análise das metodologias utilizadas, através de exemplos localizados, e da visão da filosofia que nelas se encontra pressuposta, mediante a sua exposição teórica e prática. |
| Descrição: | Relatório de Estágio em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/7293 |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DF - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Binder1.pdf | 857,73 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











