Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7293
Título: Didactica Parva
Autor: Almeida, Álvaro Manuel Ribeiro de Castro Norton de
Palavras-chave: Anamnese/reminiscência
Aprendizagem
Crítica
Dialéctica
Data de Defesa: Set-2011
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: O relatório apresentado reúne algumas das considerações possíveis sobre o significado do ensino da filosofia nos dias de hoje. Para isso, trabalha-se com a figura de Sócrates como o gatilho fundamental do empreendimento filosófico e estuda-se aquilo que foi a prática de ensino durante um ano de estágio numa Escola Secundária portuguesa. O que se pretende é levar a cabo uma análise das metodologias utilizadas, através de exemplos localizados, e da visão da filosofia que nelas se encontra pressuposta, mediante a sua exposição teórica e prática.
Descrição: Relatório de Estágio em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/7293
Aparece nas colecções:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Binder1.pdf857,73 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.