Utilize este identificador para referenciar este registo:
                
    
    http://hdl.handle.net/10362/7024| Título: | A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino | 
| Autor: | Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes | 
| Orientador: | Andrade, Luís Crespo de | 
| Palavras-chave: | Estratégia educativa Acontecimento Intercessão Conceito Sensibilização Problematização Investigação Argumentação Conceptualização Experiência filosófica | 
| Data de Defesa: | Set-2011 | 
| Editora: | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa | 
| Resumo: | Este relatório procura pensar uma forma que permita, numa aula de filosofia com adolescentes, alcançar momentos/acontecimentos que não se limitem unicamente a uma conversação, propiciando, ao invés, distintas oportunidades de expressão, de pensamento e de problematização. | 
| Descrição: | Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário | 
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/7024 | 
| Aparece nas colecções: | FCSH: DF - Dissertações de Mestrado | 
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Declaração, Resumo, agradecimentos, índice.pdf | 113,14 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
| RELATORIO.pdf | relatorio | 396,23 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | 
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











