Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7024
Título: A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
Autor: Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes
Orientador: Andrade, Luís Crespo de
Palavras-chave: Estratégia educativa
Acontecimento
Intercessão
Conceito
Sensibilização
Problematização
Investigação
Argumentação
Conceptualização
Experiência filosófica
Data de Defesa: Set-2011
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: Este relatório procura pensar uma forma que permita, numa aula de filosofia com adolescentes, alcançar momentos/acontecimentos que não se limitem unicamente a uma conversação, propiciando, ao invés, distintas oportunidades de expressão, de pensamento e de problematização.
Descrição: Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/7024
Aparece nas colecções:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Declaração, Resumo, agradecimentos, índice.pdf113,14 kBAdobe PDFVer/Abrir
RELATORIO.pdfrelatorio396,23 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.