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dc.contributor.advisorQuaresma, Luís-
dc.contributor.authorTangarrinha, João André Custódio-
dc.date.accessioned2012-01-23T15:08:17Z-
dc.date.available2012-01-23T15:08:17Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/6868-
dc.descriptionDissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Civil – Perfil de Construçãoen_US
dc.description.abstractAs características da fundação são essenciais para o bom comportamento do pavimento, para a circulação efectuada em fase de obra e para impedir a ascensão da água por capilaridade, quer a curto quer a longo prazo. O objectivo do presente trabalho é apresentar propostas para melhorar os procedimentos para classificação de plataformas de fundação de pavimentos. Estas propostas incidem sobre a tradicional forma de classificar plataformas com base em tabelas, que em Portugal corresponde ao ―Manual de concepção de pavimentos para a rede rodoviária nacional‖ da JAE (1995). Foi também analisado uma tendência mais recente de classificação de plataformas com base em ensaios de carga realizados em fase de obra. Apresentam-se sugestões para uma metodologia baseada neste tipo de procedimento. Os ensaios de carga analisados foram o FWD e o ECP.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherFaculdade de Ciências e Tecnologiaen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectPlataformaen_US
dc.subjectFundação de pavimentosen_US
dc.subjectECPen_US
dc.subjectFWDen_US
dc.subjectMódulo de deformabilidadeen_US
dc.titleAnálise comparativa de metodologias para avaliação das condições de fundação de pavimentos rodoviáriosen_US
dc.typemasterThesisen_US
my.embargo.termsnullen_US
Aparece nas colecções:FCT: DEC - Dissertações de Mestrado

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