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http://hdl.handle.net/10362/6868
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Quaresma, Luís | - |
dc.contributor.author | Tangarrinha, João André Custódio | - |
dc.date.accessioned | 2012-01-23T15:08:17Z | - |
dc.date.available | 2012-01-23T15:08:17Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/6868 | - |
dc.description | Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Civil – Perfil de Construção | en_US |
dc.description.abstract | As características da fundação são essenciais para o bom comportamento do pavimento, para a circulação efectuada em fase de obra e para impedir a ascensão da água por capilaridade, quer a curto quer a longo prazo. O objectivo do presente trabalho é apresentar propostas para melhorar os procedimentos para classificação de plataformas de fundação de pavimentos. Estas propostas incidem sobre a tradicional forma de classificar plataformas com base em tabelas, que em Portugal corresponde ao ―Manual de concepção de pavimentos para a rede rodoviária nacional‖ da JAE (1995). Foi também analisado uma tendência mais recente de classificação de plataformas com base em ensaios de carga realizados em fase de obra. Apresentam-se sugestões para uma metodologia baseada neste tipo de procedimento. Os ensaios de carga analisados foram o FWD e o ECP. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.publisher | Faculdade de Ciências e Tecnologia | en_US |
dc.rights | openAccess | en_US |
dc.subject | Plataforma | en_US |
dc.subject | Fundação de pavimentos | en_US |
dc.subject | ECP | en_US |
dc.subject | FWD | en_US |
dc.subject | Módulo de deformabilidade | en_US |
dc.title | Análise comparativa de metodologias para avaliação das condições de fundação de pavimentos rodoviários | en_US |
dc.type | masterThesis | en_US |
my.embargo.terms | null | en_US |
Aparece nas colecções: | FCT: DEC - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Tangarrinha_2011.pdf | 3,24 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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