Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/6724
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNunes, Isabel-
dc.contributor.authorSantos, Marcelo Ezequiel Sampaio dos-
dc.date.accessioned2012-01-13T11:25:17Z-
dc.date.available2012-01-13T11:25:17Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/6724-
dc.descriptionDissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia e Gestão Industrialen_US
dc.description.abstractActualmente, as organizações têm o desafio constante de responder às necessidades dos clientes de uma forma eficaz. A globalização e o aumento da concorrência são factores cruciais que as organizações têm de ter presente nas suas práticas empresariais. Desta forma, as cadeias de abastecimento, como conjunto de organizações, enfrentam vários tipos de ameaça que podem condicionar a sua performance. O estudo destas ameaças e possíveis modos de eliminar / minimizar o efeito provocado pelas mesmas deve ser uma temática presente em qualquer CA actual. Desse modo, a presente dissertação, propõe o estudo de diversos tipos de ameaças, através da caracterização e contextualização dos diferentes tipos de distúrbios. Possíveis estratégias de minimização do efeito provocado pelos distúrbios e modo de inserção nas CA também serão alvo de estudo e análise. Será ainda incorporada a lógica difusa, de forma a perceber, de que forma a subjectividade inerente à caracterização dos factores pode influenciar o modo de funcionamento das entidades participantes da CA. O suporte de análise assenta num modelo de simulação desenvolvido previamente, que pretende retratar o modo de funcionamento de uma CA automóvel a operar em Portugal.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherFaculdade de Ciências e Tecnologiaen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectCadeia de abastecimentoen_US
dc.subjectDistúrbioen_US
dc.subjectLógica difusaen_US
dc.subjectModelo de simulaçãoen_US
dc.subjectPlanos de mitigação e contingênciaen_US
dc.subjectRiscoen_US
dc.titleAnálise do efeito de distúrbios numa cadeia de abastecimento automóvel, com recurso a um modelo de simulaçãoen_US
dc.typemasterThesisen_US
my.embargo.termsnullen_US
Aparece nas colecções:FCT: DEMI - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Santos_2011.pdf4,16 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.