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dc.contributor.advisorRosa, Jorge M. Martins-
dc.contributor.authorRêgo, Marta Filipa de Oliveira Marques-
dc.date.accessioned2011-07-17T17:03:07Z-
dc.date.issued2011-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/5953-
dc.descriptionRelatório de Estágio de Mestrado em Novos Media e Práticas Weben_US
dc.description.abstractAs Redes Sociais são criadas e mantidas a partir do desenvolvimento de conteúdos sobre as mais diversificadas temáticas e interesses e, a informação que nelas se regista e partilha, é divulgada a partir das “teias” de um imenso emaranhado de contactos e de relações entre os utilizadores das redes. A primeira Rede Social surgiu em 1997 e permitia um contacto online dos seus utilizadores num determinado momento. A evolução desta forma de “interagir virtualmente” fez-se conforme foram surgindo outras necessidades e, também, quando os utilizadores se aperceberam que através da Internet, poderiam estabelecer contactos, fazer amizades, divulgarem-se e partilhar interesses. As Redes Sociais constituem, actualmente, uma das estratégias utilizadas pela sociedade para a partilha de informação e do conhecimento, mediante as relações entre os diferentes protagonistas que vivenciam a interacção. Nas Redes Sociais, cada utilizador mantém a sua individualidade e unicidade como pessoa, não perde a sua identidade cultural nem a sua função social, mas tende a formar um conjunto de relações com os outros indivíduos com os quais ele se relaciona, constituindo um todo coeso que representa a rede. O desenvolvimento da Web permitiu criar novas comunidades online. Os mais importantes sites de Redes Sociais são, entre outros, o Orkut, o MySpace, o MSNspaces, o Facebook e o Twitter. Pela importância da sua capacidade de disseminar a informação, esta ferramenta de comunicação passou a interessar, também, às empresas e aos profissionais do Marketing. Sobre este assunto, podemos afirmar que há um desafio importante na relação marca-consumidor através das redes sociais, uma vez que é necessário prever e suprir as necessidades do consumidor permanentemente. Atender às suas expectativas, informá-lo e iniciar um relacionamento que demonstre confiança e passe credibilidade ao consumidor, é tornar-se, saudavelmente, envolvido na vida deste.en_US
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherFaculdade de Ciêncas Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboaen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectRedes Sociaisen_US
dc.subjectMarketing Digitalen_US
dc.subjectMarcasen_US
dc.subjectConsumidoresen_US
dc.titleA Importância das Redes Sociais na Criação de Espaços de Proximidade entre Marcas e Consumidoresen_US
dc.typemasterThesisen_US
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