Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/5937
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigues, Adriano Duarte-
dc.contributor.authorMaurício, Ana Filipa dos Santos-
dc.date.accessioned2011-07-14T14:17:53Z-
dc.date.available2011-07-14T14:17:53Z-
dc.date.issued2011-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/5937-
dc.descriptionDissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Comunicação Estratégica,en_US
dc.description.abstractO presente trabalho analisa o conceito de identidade organizacional, a partir de uma revisão bibliográfica de estudos empíricos sobre este tema. A literatura analisada permitiu-me desenvolver uma abordagem sobre a origem do conceito de identidade. Apresentando um carácter multifacetado, este conceito tem sido observado em relação à teoria da identidade pessoal e da teoria da identidade social. O estudo da identidade organizacional, aplicado à organização não-governamental UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) permitiu-me compreender os aspectos que caracterizam a identidade desta associação. A partir da análise do discurso das associadas desta organização, pude perceber que estas fazem uma valorização ideológica dos atributos centrais, distintivos e duradouros que influenciam a identificação organizacional, que é marcada pelo sentimento de pertença e de afectividade, como também, pela partilha de valores, sendo esses valores projectados através da imagem organizacional. Esta dissertação apresenta três partes. Na primeira parte, é possível analisar a origem do termo identidade e a evolução da aplicação deste conceito nas ciências sociais. A segunda parte apresenta a definição da metodologia seguida e a caracterização do estudo desta investigação. Na terceira parte, o enfoque incide na análise e na discussão de dados.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherFaculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboaen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectIdentidadeen_US
dc.subjectIdentidade pessoalen_US
dc.subjectIdentidade socialen_US
dc.subjectTeoria da identidade socialen_US
dc.subjectIdentidade organizacionalen_US
dc.subjectCultura organizacional, imagem organizacionalen_US
dc.subjectUMARen_US
dc.titleRepresentações identitárias no discurso de uma instituição feministaen_US
dc.typemasterThesisen_US
my.embargo.termsnullen_US
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese_Final.pdf4,06 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.