Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/54282
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPires, Isabel Maria Antunes-
dc.contributor.authorPina, Cláudio Miguel Andrade Fonseca de-
dc.date.accessioned2018-12-11T15:19:55Z-
dc.date.available2018-12-11T15:19:55Z-
dc.date.issued2018-11-07-
dc.date.submitted2018-04-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/54282-
dc.descriptionFaz parte desta Tese um ficheiro audio, pode ser consultado na Biblioteca Mário Sottomayor Cardia.pt_PT
dc.description.abstractEsta dissertação pretende, através da composição de uma obra instrumental para órgão de tubos e electroacústica, propor e desenvolver um método de composição. A proposta e desenvolvimento assentam na análise de repertório. A escolha do repertório baseia-se em todas abordagens que sejam inovadoras na busca de outros sons. Essas inovações são mecânicas, técnicas interpretativas do instrumento e abordagens diferentes na composição. Todos esses elementos são gravados e usados para transformação sonora. É intuito deste trabalho interligar as duas práticas; a música instrumental para órgão de tubos com recurso a técnicas estendidas, e a música electroacústica baseada nos sons produzidos pelo instrumento. O instrumento usado é o órgão de tubos histórico da Igreja Paroquial da N.ª S.ra da Ajuda, construído no séc. XVIII pelo organeiro António Xavier Machado e Cerveirapt_PT
dc.description.abstractThe goal of this dissertation is to propose and develop a method for composition, through the creation of instrumental music for pipe organ and electroacoustics. This proposal and development is based in the repertoire analysis. The choice of the repertoire is based upon all the innovating approaches regarding sound. These innovations can be mechanic, instrument techniques and other composition approaches. All of these elements are recorded and used for sound transformation. The aim of this work is to merge the two practices; the instrumental music for pipe organ with extended techniques, and electroacoustic music based upon the instrument sounds. The instrument that was used is the historical pipe organ of the Parish of Our Lady of Help, built in the XVIII century by António Xavier Machado e Cerveirapt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectÓrgão de Tubospt_PT
dc.subjectElectroacústicapt_PT
dc.subjectEspacializaçãopt_PT
dc.subjectReverberaçãopt_PT
dc.subjectComposiçãopt_PT
dc.subjectTécnicas Estendidaspt_PT
dc.subjectGravaçãopt_PT
dc.subjectConvoluçãopt_PT
dc.subjectGranulaçãopt_PT
dc.subjectLigetipt_PT
dc.subjectPipe Organpt_PT
dc.subjectElectroacousticpt_PT
dc.subjectSpacializationpt_PT
dc.subjectReverberationpt_PT
dc.subjectCompositionpt_PT
dc.subjectExtended Techniquespt_PT
dc.subjectRecordingpt_PT
dc.subjectConvolutionpt_PT
dc.subjectGranulationpt_PT
dc.titleMúsica instrumental para Órgão de Tubos e Electroacústicapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameArtes Musicaispt_PT
dc.identifier.tid202023532pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Artespt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DCM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Diss_Mestrado_ArtesMusicais_CláudioPina_2018.pdf16,03 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.