Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/5261
Título: A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
Autor: Silva, Steven Marta da
Orientador: Andrade, Luís Crespo de
Palavras-chave: Estratégia educativa
Argumentos
Competência
Argumentação
Conteúdos
Data de Defesa: Set-2010
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: No início, este relatório procura descrever a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.), efectuada na Escola Secundária de Miraflores, como professor de Filosofia de duas turmas (10º C1 e 11º C1) durante parte do ano de 2009/2010. De seguida, é realizada uma reflexão sobre os vários momentos descritos, que obedece ao tratamento crítico da temática já indicada no título deste relatório: a importância da argumentação entendida como competência a desenvolver ou como actividade pedagógica a implementar pela aplicação de estratégias educativas que empregam a competência argumentativa dos estudantes.
Descrição: Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário.
URI: http://hdl.handle.net/10362/5261
Aparece nas colecções:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A importância das estratégias argumentativas para o ensino de Filosofia - MEestrado Steven Marta da Silva.pdf11,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.