Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/36488
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCraveiro, I-
dc.contributor.authorHartz, Z-
dc.date.accessioned2018-05-10T22:17:57Z-
dc.date.available2018-05-10T22:17:57Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn0303-7762-
dc.identifier.otherPURE: 3250171-
dc.identifier.otherPURE UUID: fec58b87-c8cc-4622-9250-d76cfeafa561-
dc.identifier.urihttps://anaisihmt.com/index.php/ihmt/article/view/54/43-
dc.description.abstractO objetivo do presente artigo é fazer uma síntese do conhecimento sobre a forma como o tema da equidade é abordado nas publicações sobre investigação avaliativa na cooperação para o desenvolvimento, de um ponto de vista intercultural.O número especial do Canadian Journal of Program Evaluation, Vol 30, No 3 (2015): “Decolonizing International Development Evaluation” [1] é com-posto por um conjunto de sete artigos originais, dos quais consideramos cinco para a presente síntese sobre as principais questões levantadas acerca do tema da equidade na investigação avaliativa. O número especial procura realçar a relevância das dimensões cultura e contexto para a avaliação realizada na área do desenvolvimento internacional. Uma das constatações prende-se com a existência de vários desafios para a descolonização da avaliação em contextos de desenvolvimento internacional, nomeadamente no que se refere aos parâmetros cultura e contexto. The aim of this paper is to summarize the knowledge about the different approaches to equity in publications on evaluative research in development cooperation from an intercultural lens. The special issue of the Canadian Journal of Program Evaluation, vol 30, No 3 (2015): "Decolonizing International Development Evaluation" consists of a set of seven original articles, and we consider five for the present synthesis on the main issues raised on the theme of equity in evaluative research. This special issue intends to highlight the relevance of the culture and context dimensions for the evaluation executed in the area of international development. One of the findings is the existence of several challenges for the decolonization of evaluation in international development contexts, in particular regarding culture and context.en
dc.format.extent8-
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEquidade-
dc.subjectAvaliação transcultural-
dc.subjectCooperação para o desenvolvimento-
dc.subjectEquity-
dc.subjectIntercultural evaluation-
dc.subjectDevelopment cooperation-
dc.subjectHealth Policy-
dc.subjectSDG 3 - Good Health and Well-being-
dc.subjectSDG 10 - Reduced Inequalities-
dc.subjectSDG 17 - Partnerships for the Goals-
dc.titleA equidade na investigação avaliativa com foco na cooperação em Saúde para o desenvolvimento-
dc.title.alternativeEquity in evaluative research focusing on health cooperation and developmenten
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage31-
degois.publication.issueSupl. 2-
degois.publication.lastPage38-
degois.publication.titleAnais do Instituto de Higiene e Medicina Tropical-
degois.publication.volume16-
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.25761/anaisihmt.54-
dc.description.versionpublishersversion-
dc.description.versionpublished-
dc.contributor.institutionInstituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT)-
dc.contributor.institutionGlobal Health and Tropical Medicine (GHTM)-
dc.contributor.institutionPopulation health, policies and services (PPS)-
Aparece nas colecções:IHMT: SPIB - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A_equidade_na_investiga_o_avaliativa.pdf794,95 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.