Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/278
Título: A visualização espacial e a aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino básico
Autor: Gordo, Maria de Fátima
Orientador: Matos, José Manuel
Palavras-chave: Matemática
Ensino/aprendizagem da Matemática
Visualização espacial
Capacidades espaciais
Efeitos de transferência
1º Ciclo do Ensino Básico
Data de Defesa: 1993
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: O presente estudo insere-se na área da Educação Matemática e decorreu numa turma do 3º Ano de Escolaridade do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretendeu-se estudar a visualização espacial e a relação entre o desenvolvimento da visualização espacial e a construção de conceitos matemáticos nas crianças. Especificamente, a investigação teve como objectivos: a) produzir e implementar uma proposta de intervenção que desenvolvesse as capacidades de visualização espacial em alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico; b) identificar e analisar os efeitos da implementação dessa proposta de intervenção na aprendizagem da Matemática.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/278
Aparece nas colecções:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
gordo_1993.pdf4,08 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.