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dc.contributor.authorTorres da Silva, Marisa-
dc.contributor.authorFigueiras, Rita-
dc.contributor.authorBrites, Maria José-
dc.contributor.authorAmaral, Inês-
dc.contributor.authorMarôpo, Lidia Soraya Barreto-
dc.contributor.authorSantos, Sílvio Correia-
dc.contributor.authorJerónimo,  Pedro-
dc.contributor.authorEspírito Santo, Paula-
dc.contributor.authorPacheco, Liliana-
dc.date.accessioned2018-01-04T23:10:16Z-
dc.date.available2018-01-04T23:10:16Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.issn1646-4974-
dc.identifier.otherPURE: 3484397-
dc.identifier.otherPURE UUID: a4362220-f60a-4a8a-9387-7d6faefa2dd3-
dc.identifier.otherScopus: 85040628887-
dc.identifier.urihttp://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/ec/article/view/287/154-
dc.descriptionUID/SOC/04647/2013 UID/CCI/04667/2016-
dc.description.abstractAs práticas digitais que decorrem da ubiquidade dos media e da sua utilização possibilitaram a combinação de múltiplas plataformas no consumo de notí- cias. Neste artigo, procurámos identificar repertó- rios mediáticos (padrões de uso dos media noticiosos) em Portugal, de modo a compreender como são construídas as preferências mediáticas das audiências e de que forma o consumo noticioso integra os seus hábitos quotidianos. Neste sentido, desenvolvemos uma análise a padrões de consumo de media noticiosos a partir de uma abordagem mista de mé- todos qualitativos e quantitativos baseada na Metodologia Q (Davis & Michelle, 2011), a partir de uma amostra constituída por 36 participantes. A análise dos padrões de consumo de notícias permitiu identificar e analisar sete repertórios mediáticos em função do uso, relevância e utilidade atribuída pelos sujeitos aos media noticiosos. Os resultados revelam perfis híbridos de consumo mediático e uma tendência para consumos de notícias numa lógica móvel e multiplataforma, embora os media tradicionais continuem a desempenhar um papel determinante nos repertórios mediáticos em Portugal.en
dc.format.extent22-
dc.language.isopor-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/UID%2FSOC%2F04647%2F2013/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectAudiências-
dc.subjectConsumos noticiosos-
dc.subjectRepertórios mediáticos-
dc.subjectCross-Media-
dc.subjectMetodologia Q-
dc.titleAudiências e cross-media-
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage177-
degois.publication.issue25-
degois.publication.lastPage199-
degois.publication.titleEstudos em Comunicação. Communications Studies-
degois.publication.volume1-
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.20287/ec.n25.v1.a11-
dc.description.versionpublishersversion-
dc.description.versionpublished-
dc.title.subtitleestudo de padrões de consumo de notícias em Portugal-
dc.contributor.institutionDepartamento de Ciências da Comunicação (DCC)-
dc.contributor.institutionCentro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC. Digital)-
dc.contributor.institutionCentro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA - NOVA FCSH)-
Aparece nas colecções:FCSH: CICS.NOVA - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

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