Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/21373
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGranado, António-
dc.contributor.authorMartins, Luís Manuel Castro-
dc.date.accessioned2017-06-01T10:52:04Z-
dc.date.available2017-06-01T10:52:04Z-
dc.date.issued2017-04-04-
dc.date.submitted2016-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/21373-
dc.description.abstractElaborado no âmbito de Mestrado em Jornalismo, o presente relatório tem como objetivo analisar as preferências da audiência do site Maisfutebol, local de estágio durante três meses, para concluir o tipo de conteúdo que é mais visto, qual o tipo de forma do conteúdo que os internautas mais procuram (vídeo, texto, galeria), entender de que forma os leitores chegam ao site, o poder das redes sociais nos números e ainda estudar o poder dos artigos de opinião (já que é algo que distingue o MaisFutebol dos outros sites desportivos). Foram então escolhidas as 200 notícias mais lidas no período de três meses (12/10/2015 a 12/01/2016) e, para chegar a análise, partiu-se da fundamentação teórica, através da revisão de literatura, e foi feita uma análise com base em dados recolhidos na conta do Google Analytics do site, que serviu para responder às questões-alvo colocadas previamente.pt_PT
dc.description.abstractWritten in the framework of the Master in Journalism, this report tries to analyse the preferences of the MaisFutebol website’s visitors, during three months of an internship, in order to find out which kind of content is most favoured by them, as well as the most seeked platform (video, texto or photogallery). Also, it intends to analyse in which ways the visitors reach the website, the influence of social networks and opinion articles (something that enhances MaisFutebol relatively to other sports websites). The 200 articles that acquired the greatest number of hits during the three months (12/10/2015 a 12/01/2016) previously refered to were chosen to be analysed, going from a theoretic basis (literacy revision) and the analysis was made through the Google Analytics MaisFutebol’s account, which served the purpose of responding to the target issue questions formulated during this work.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectJornalismo desportivopt_PT
dc.subjectMaisfutebolpt_PT
dc.subjectAudiênciaspt_PT
dc.subjectEstudos de Audiênciapt_PT
dc.subjectVídeospt_PT
dc.subjectBenficapt_PT
dc.subjectSportingpt_PT
dc.subjectFC Portopt_PT
dc.subjectMediapt_PT
dc.subjectClickbaitpt_PT
dc.titleJornalismo desportivo Online: o que preferem os leitores do Maisfutebol ?pt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameJornalismopt_PT
dc.identifier.tid201682990pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Jornalismo Desportivo Online_LUÍS MARTINS_2016.pdf2,54 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.