Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/20389
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMatos, Ana Gonçalves-
dc.contributor.advisorMadrona Fernández, Alberto-
dc.contributor.authorCardoso, Marina Manuela Faria da Silva-
dc.date.accessioned2017-03-28T08:47:52Z-
dc.date.available2018-12-06T01:30:19Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.date.submitted2016-09-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/20389-
dc.description.abstractO presente relatório, que está dividido em duas partes, visa analisar a relação dos estilos de aprendizagem dos alunos com o processo de aquisição de léxico em língua estrangeira. Da primeira parte constam dois capítulos. No primeiro, aborda-se a importância que o léxico tem adquirido no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras e explora-se os elementos que potenciam o desenvolvimento da competência lexical. São também apresentadas algumas abordagens, estratégias e atividades que contribuem para a aquisição de léxico. No segundo capítulo, é explorado o conceito de estilo de aprendizagem bem como o seu contributo para o processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. Em seguida, é apresentado o modelo VARK, que foi utilizado na prática letiva. A segunda parte deste relatório foi também dividida em dois capítulos. Primeiramente, é descrita a metodologia utilizada na nossa intervenção bem como o contexto socioeconómico do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, onde foi realizada a Prática de Ensino Supervisionada. Por fim, depois de enumerados os instrumentos utilizados para a recolha de dados, são apresentados e discutidos os resultados obtidos.pt_PT
dc.description.abstractThis report, which is divided into two sections, aims to analyse the relationship between students’ learning styles and the process whereby foreign language vocabulary is acquired. In the first section, there are two chapters. In the first chapter, the importance of lexicon in foreign languages teaching is tackled, as well as the elements that promote the development of lexical competence. Some approaches, strategies and activities which contribute to vocabulary acquisition are also presented. In the second chapter, the concept of learning style and its contribution to foreign languages teaching are explored. Afterwards, the VARK model, which was used in the teaching practice, is described. The second section of this report is also divided into two chapters. Firstly, the methodology utilized in the intervention is detailed, as well as the socioeconomic context of the Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, where the Supervised Practicum took place. Finally, after identifying the instruments used for the data collection, the results obtained are presented and discussed.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEstilo de aprendizagempt_PT
dc.subjectLéxicopt_PT
dc.subjectCompetência lexicalpt_PT
dc.subjectAquisição de léxicopt_PT
dc.subjectLínguas estrangeiraspt_PT
dc.subjectUnidade lexicalpt_PT
dc.subjectVARKpt_PT
dc.subjectlexical acquisitionpt_PT
dc.subjectLexical competencept_PT
dc.subjectLearning stylept_PT
dc.subjectLexiconpt_PT
dc.subjectForeign languagespt_PT
dc.subjectLexical unitpt_PT
dc.titleO contributo dos estilos de aprendizagem para a aquisição de léxico em língua estrangeirapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEnsino de Inglês e de Língua Estrangeira no 3.º C do Ensino Básico e no Ensino Secundáriopt_PT
dc.identifier.tid201550873pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturaspt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE_COMPLETA_Marina_Cardoso.pdf5,71 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.