Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/20154
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMadrona Fernandez, Alberto-
dc.contributor.advisorMatos, Ana Gonçalves-
dc.contributor.authorXavier, Ana Luísa Esteves Pereira-
dc.date.accessioned2017-03-02T12:26:11Z-
dc.date.available2017-03-02T12:26:11Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.date.submitted2016-10-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/20154-
dc.description.abstractA teoria das inteligências múltiplas desenvolvida por Howard Gardner defende que todos os seres humanos possuem oito tipos de inteligências (linguística, lógicomatemática, espacial, musical, corporal cinestésica, interpessoal, intrapessoal e naturalista) estando mais ou menos desenvolvidas dependendo dos estímulos que receberem, entre outros fatores. Partindo da premissa de que o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira pode ser mais eficaz se tiver em consideração as várias inteligências presentes e a diversidade de tarefas levadas à sala de aula, pretendeu-se confirmar/ refutar esta convicção com base no trabalho de observação e de lecionação desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada em inglês na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, e em espanhol na Escola Básica EB2/3 José Maria dos Santos, em Pinhal Novo.pt_PT
dc.description.abstractThe theory of multiple intelligences developed by Howard Gardner argues that all human beings have eight types of intelligences (linguistic, logical- mathematical, spatial, musical, kinaesthetic body, interpersonal, intrapersonal and naturalist) however; some being more or less developed depending on the encouragement they receive amongst other factors. This reports sets out to test the premise that paying attention to the different intelligences and to the diversity of tasks taken to students while teaching a foreign language improves learning conditions. The premise is tested through observation and teaching carried out in English and Spanish courses as part of the Supervised Teaching Practicum in Secondary School in Setúbal (for English teaching) and in Basic School in Pinhal Novo (for Spanish teaching), during the 2015-2016 school year.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectTarefaspt_PT
dc.subjectDiversidadept_PT
dc.subjectInteligências múltiplaspt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectMultiple intelligencespt_PT
dc.subjectTaskspt_PT
dc.subjectDiversitypt_PT
dc.subjectMotivationpt_PT
dc.titleInteligências múltiplas através do ensino baseado em tarefas na aula de línguas estrangeiraspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEnsino de Inglês e de Língua Estrangeira no 3.º C do Ensino Básico e no Ensino Secundáriopt_PT
dc.identifier.tid201551969pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese.pdf14,41 MBAdobe PDFVer/Abrir
Capa Relatório.pdf62,57 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.