Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/188451
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMonteiro, Maria do Rosário Cortez Ventura Frade Ferreira-
dc.contributor.authorYifei, Jiang-
dc.date.accessioned2025-09-23T17:04:15Z-
dc.date.issued2025-06-11-
dc.date.submitted2024-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/188451-
dc.description.abstractO livro didático é um material e um meio importante para alcançar os objetivos do ensino de língua portuguesa. No ensino de português como língua estrangeira, os livros didáticos desempenham um papel crucial como fonte importante para os estudantes adquirirem os conhecimentos e desenvolverem competências linguísticas e como base principal para o ensino dos professores. Após a publicação do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) em 2001, deu-se uma diversificação no desenvolvimento de materiais de PLE. Cada livro didático tem as suas próprias características e também existem certas limitações. Portanto, os professores devem analisá-los em profundidade para fazer o melhor uso dos materiais. Pretendo fazer uma comparação entre os três manuais mais conhecidos usados em ensino de PLE em Portugal, nomeadamente, Aprender Português 1, Português em Foco 1 e Passaporte para Português 1. Através de uma análise comparativa destes manuais, espero descobrir quais os conteúdos são mais adequados para a maioria dos estudantes de PLE. Analisarei os pontos fortes e fracos nestes manuais, ofereço algumas sugestões aos professores e aprendentes de PLE.pt_PT
dc.description.abstractThe textbook is an important material and medium to achieve the objectives of the Portuguese language course. In teaching Portuguese as a foreign language, textbooks play a crucial role as an essential source for students to acquire knowledge and develop language skills and as the main basis for teachers' teaching. After the Common European Framework of Reference for Languages, published in 2001, the development of materials on Portuguese as a foreign language became more and more diversified. Each textbook has its own characteristics, and there are also certain limitations. Therefore, teachers should analyze them in depth to better use the materials. I intend to compare three of the most popular textbooks used in Portuguese teaching in Portugal, namely, Aprender Português 1, Português em Foco 1, and Passaporte para Português 1. Through a comparative analysis of these books, I hope to find out which contents are more suitable for most Portuguese learners as a foreign language. I will analyze these textbooks' strengths and weaknesses and offer suggestions to teachers and learners.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectComparaçãopt_PT
dc.subjectComparept_PT
dc.subjectQECRpt_PT
dc.subjectCEFRpt_PT
dc.subjectLivros didáticospt_PT
dc.subjectTextbookpt_PT
dc.subjectLíngua estrangeirapt_PT
dc.subjectForeign languagept_PT
dc.titleBreve Análise de Livros Didáticos de Português como Língua Estrangeirapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Português como Língua Estrangeirapt_PT
dc.date.embargo2026-06-11-
dc.identifier.tid203957202pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturaspt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DEPOR - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mestrado_Yifei_Jiang_vcm.pdf932,67 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.