Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/181320Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Lamoni, Giulia | - |
| dc.date.accessioned | 2025-03-25T21:13:58Z | - |
| dc.date.available | 2025-03-25T21:13:58Z | - |
| dc.date.issued | 2023 | - |
| dc.identifier.issn | 2526-2963 | - |
| dc.identifier.other | PURE: 113106518 | - |
| dc.identifier.other | PURE UUID: 3d890376-2e8c-4a78-85c3-cb33bb7c3058 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/181320 | - |
| dc.description | UIDB/00417/2020 UIDP/00417/2020 | - |
| dc.description.abstract | Através da problematização de uma retórica da separação associada ao termo feminismo no discurso de algumas artistas portuguesas, este texto procura pensar as estratégias próprias ensaiadas por mulheres artistas em Portugal nos anos 70 para afirmar a sua agência em âmbito cultural. Estas estratégias, que poderão ser talvez entendidas como de não separação, ganham sentido à luz da história política, social e cultural portuguesa desses anos, distinguindo-se nitidamente das estratégias de intervenção, de orientação feminista, desenvolvidas por mulheres artistas nos mesmos anos em outras geografias, e em particular no contexto anglo-saxónico – contexto que, neste campo de estudos, se tem tornado de referência. | en |
| dc.format.extent | 25 | - |
| dc.language.iso | eng | - |
| dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00417%2F2020/PT | - |
| dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00417%2F2020/PT | - |
| dc.rights | openAccess | - |
| dc.subject | Arte e feminismos | - |
| dc.subject | Arte contemporânea em Portugal | - |
| dc.subject | Arte e ditadura | - |
| dc.title | A ambas as extremidades da cadeia | - |
| dc.type | article | - |
| degois.publication.issue | 2 | - |
| degois.publication.title | Modos. Revista de História da Arte | - |
| degois.publication.volume | 7 | - |
| dc.peerreviewed | yes | - |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.20396/modos.v7i2.8672673 | - |
| dc.description.version | publishersversion | - |
| dc.description.version | published | - |
| dc.title.subtitle | Algumas reflexões sobre as relações entre artes plásticas e feminismos nos anos setenta em Portugal | - |
| dc.contributor.institution | Instituto de História da Arte (IHA) | - |
| Aparece nas colecções: | FCSH: IHA - Artigos em revista nacional com arbitragem científica | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 18.Giulia_Lamoni_1_.pdf | 569,26 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











