Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/177359
Título: Abordagens e metodologias de ensino de L2 em uma perspectiva contemporânea
Autor: Sippel, Juliano
Palavras-chave: Abordagem
Metodologia
Ensino
Aprendizagem
L2
Data: 2024
Resumo: Neste texto, apresentamos noções fundamentais no âmbito da metodologia de ensino e aprendizagem de L2. Com base numa análise documental da literatura produzida nesse domínio, identificamos e descrevemos os pressupostos de seis tendências de ensino de línguas: a abordagem natural; a abordagem comunicativa; a condição pós-método; o ensino de línguas baseado em tarefas (ELBT); o movimento de consciência linguística; e a aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo. O nosso principal objetivo é trazer à luz um conjunto de fundamentos que sustentam as diferentes visões do ensino de L2 atualmente existentes.
Descrição: UIDB/03213/2020 UIDP/03213/2020 2023.05107.BD
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10362/177359
ISSN: 1645-1937
Aparece nas colecções:FCSH: CLUNL - Artigos em revista internacional com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ABORDAGENS_E_METODOLOGIAS_DE_ENSINO_DE_L2.pdf382,71 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.