Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/177359| Título: | Abordagens e metodologias de ensino de L2 em uma perspectiva contemporânea |
| Autor: | Sippel, Juliano |
| Palavras-chave: | Abordagem Metodologia Ensino Aprendizagem L2 |
| Data: | 2024 |
| Resumo: | Neste texto, apresentamos noções fundamentais no âmbito da metodologia de ensino e aprendizagem de L2. Com base numa análise documental da literatura produzida nesse domínio, identificamos e descrevemos os pressupostos de seis tendências de ensino de línguas: a abordagem natural; a abordagem comunicativa; a condição pós-método; o ensino de línguas baseado em tarefas (ELBT); o movimento de consciência linguística; e a aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo. O nosso principal objetivo é trazer à luz um conjunto de fundamentos que sustentam as diferentes visões do ensino de L2 atualmente existentes. |
| Descrição: | UIDB/03213/2020 UIDP/03213/2020 2023.05107.BD |
| Peer review: | yes |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/177359 |
| ISSN: | 1645-1937 |
| Aparece nas colecções: | FCSH: CLUNL - Artigos em revista internacional com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ABORDAGENS_E_METODOLOGIAS_DE_ENSINO_DE_L2.pdf | 382,71 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











