Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/174970
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRohden, Simoni Fernanda-
dc.contributor.authorGonçalves, Ricardo Manuel Alves-
dc.date.accessioned2024-11-11T14:20:28Z-
dc.date.available2024-11-11T14:20:28Z-
dc.date.issued2024-10-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/174970-
dc.descriptionDissertation presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Data Driven Marketing, specialization in Marketing Intelligencept_PT
dc.description.abstractA evolução tecnológica que temos assistido tem conduzido a alterações significativas no setor produtivo e dos serviços, nos negócios e na gestão empresarial, na comunicação e interação entre as pessoas, observando-se neste contexto um incremento do digital anunciado como vantagem competitiva e facilitadora do acesso à satisfação das necessidades da economia e da sociedade. Contudo a utilização excessiva da tecnologia pode produzir efeitos negativos na vida e saúde dos utilizadores, sendo com este desígnio que desenvolvemos este estudo com o objetivo de investigar as consequências emocionais negativas que o uso indiscriminado das redes sociais pode gerar nos indivíduos e explorar a relação de algumas características sociodemográficas e económicas com este tipo de comportamento. Para o efeito, a pesquisa assentou fundamentalmente na revisão da literatura e na aplicação de um questionário aos internautas construído com base na literatura da especialidade, sendo definida uma amostra não probabilística por conveniência, obtendo-se 282 respostas válidas. Dos resultados do estudo, ressaltam fundamentalmente as confirmações de que a idade dos utilizadores tem influência na frequência de uso das redes sociais, o hábito de consumo de um grupo próximo influencia positivamente as preferências de outros usuários das redes sociais, e a intensidade de uso das redes sociais aumenta não apenas as emoções negativas sentidas pelo usuário, mas também influencia negativamente o seu bem-estar.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectTecnologiapt_PT
dc.subjectdigitalpt_PT
dc.subjectmarketing digitalpt_PT
dc.subjectredes sociaispt_PT
dc.subjectefeitos negativos da tecnologiapt_PT
dc.subjectSDG 3 - Good health and well-beingpt_PT
dc.subjectSDG 8 - Decent work and economic growthpt_PT
dc.subjectSDG 9 - Industry, innovation and infrastructurept_PT
dc.titleAntecedentes do uso de redes sociais e seu impacto nas emoções negativas e no bem-estar dos indivíduospt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Analítico, especialização em Inteligência de Marketingpt_PT
dc.identifier.tid203794591-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopt_PT
Aparece nas colecções:NIMS - Dissertações de Mestrado em Marketing Analítico (Data-Driven Marketing)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TDDM3451.pdf1,43 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.