Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/174862
Título: As redes Sociais do Metropolitano de Lisboa: Análise da identidade e comunicação da marca
Autor: Ferreira, Vasco Martins
Orientador: Ferreira, Ivone Marília Carinhas
Palavras-chave: Metropolitano de Lisboa
Redes Sociais
Comunicação
Metro de Lisboa
Design
Identidade
Imagem e reputação
Comunicação organizacional
Estágio curricular
Lisbon Metro
Identity
Image and reputation
Organizational communication
Social networks
Curricular internship
Data de Defesa: 26-Set-2024
Resumo: Este documento apresenta detalhadamente o trabalho realizado durante o estágio curricular que compõe a componente não-letiva do mestrado Novos Media e Práticas Web. Durante 400 horas colaborei com o Metro de Lisboa no departamento de Design e Multimédia fazendo tarefas diversas consoante a necessidade da organização. Esta diversidade ajudou-me a compreender o dia-a-dia de uma grande empresa mas dificultou no estabelecimento de um tema de investigação que pudesse manter-se o mesmo até ao fim do estágio. A partir da publicidade digital segui para compreender a perceção dos utilizadores da empresa sobre a qualidade dos serviços desta mas as minhas tarefas centraram-se mais na produção de materiais gráficos para vários suportes que acompanhassem as necessidades da empresa. Dado esta mudança no meu trabalho enquanto estagiário decidi, após reuniões com a minha orientadora e com o Filipe Trigo, coordenador de estágio na instituição, que teria mais sentido analisar a forma como o Metro de Lisboa comunica a sua identidade e imagem.
that composes the non-lective component of the master’s degree New Media and Web Practices. During 400 hours I collaborated with the Lisbon Metro in the department of Design and Multimedia doing diverse assignments depending on the necessities of the organization. This diversity helped me understand the day-to-day of a big company but hindered on estabilishing an investigation subject that could be maintained until the end of the internship. Starting from digital advertising I proceeded to understand the user perception of the company from the quality of the services but my assignments centered more on producing graphic materials for various supports that followed the necessities of the company. Given this change to my work while as a trainee I decided, after meetings with my advisor and Filipe Trigo, internship coordinator in the institution, that it would make more sense to analyze how the Lisbon Metro communicates its identity and image.
URI: http://hdl.handle.net/10362/174862
Designação: Mestrado em Novos Media e Práticas Web
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mestrado_Vasco_Martins_Ferreira.pdf22,43 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.