Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/169016| Título: | O papel central da mediação para a aprendizagem no ensino de História |
| Autor: | Martinho, Rui Gabriel Fachadas |
| Orientador: | Henriques, Raquel Pereira Condessa, Sofia |
| Palavras-chave: | Aprendizagem mediada Avaliação formativa Feedback Ensino de história Mediated learning Formative evaluation History teaching |
| Data de Defesa: | 25-Jan-2024 |
| Resumo: | Documentos no âmbito da educação têm salientado a crescente importância de escolas e educadores atribuírem aos alunos um papel mais ativo e responsável no desenvolvimento das suas aprendizagens, de forma a facultarem maior preparação para os seus percursos pessoais e profissionais. O presente relatório pretende sublinhar a relevância que a mediação pode desempenhar neste sentido, ao promover métodos de aprendizagem focados na participação ativa dos alunos e na gradual melhoria das práticas de ensino para fomentar o sucesso escolar na disciplina de História. Documents in the field of education have highlighted the growing importance of schools and educators at giving students a more active and responsible role in the development of their learning, in order to provide greater preparation for their personal and professional paths. This report aims to underline the relevance that mediation can play in this regard, by promoting learning methods focused on the active participation of students and the gradual improvement of teaching practices to foster school success in the discipline of History. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/169016 |
| Designação: | Mestrado em Ensino de História no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
| Aparece nas colecções: | FCSH: SAEFG - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Mestrado_Rui_Fachadas_Martinho.pdf | 2,07 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











