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Título: O papel central da mediação para a aprendizagem no ensino de História
Autor: Martinho, Rui Gabriel Fachadas
Orientador: Henriques, Raquel Pereira
Condessa, Sofia
Palavras-chave: Aprendizagem mediada
Avaliação formativa
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Ensino de história
Mediated learning
Formative evaluation
History teaching
Data de Defesa: 25-Jan-2024
Resumo: Documentos no âmbito da educação têm salientado a crescente importância de escolas e educadores atribuírem aos alunos um papel mais ativo e responsável no desenvolvimento das suas aprendizagens, de forma a facultarem maior preparação para os seus percursos pessoais e profissionais. O presente relatório pretende sublinhar a relevância que a mediação pode desempenhar neste sentido, ao promover métodos de aprendizagem focados na participação ativa dos alunos e na gradual melhoria das práticas de ensino para fomentar o sucesso escolar na disciplina de História.
Documents in the field of education have highlighted the growing importance of schools and educators at giving students a more active and responsible role in the development of their learning, in order to provide greater preparation for their personal and professional paths. This report aims to underline the relevance that mediation can play in this regard, by promoting learning methods focused on the active participation of students and the gradual improvement of teaching practices to foster school success in the discipline of History.
URI: http://hdl.handle.net/10362/169016
Designação: Mestrado em Ensino de História no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
Aparece nas colecções:FCSH: SAEFG - Dissertações de Mestrado

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