Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/16327
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBaço, José António dos Santos-
dc.date.accessioned2016-01-25T15:39:40Z-
dc.date.available2016-01-25T15:39:40Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/16327-
dc.description.abstractO dispositivo publicitário sempre teve uma presença totalitária, no sentido de espaço e tempo, na vida dos indivíduos na sociedade de consumo (fala-se de 200 a 5 mil impactos diários). Nos anos mais recentes, a introdução de ferramentas digitais e a instituição de novos circuitos de comunicação levou a indústria publicitária a uma mudança de paradigma. A grande transformação está a acontecer ao nível das linhas de visibilidade, uma vez que a publicidade tradicional, baseada nos mass media, vem perdendo influência para os circuitos one-to-one. A crescente migração para os equipamentos pessoais e móveis (computadores, tablets ou smartphones) abriu caminho para novas formas de comunicação entre as marcas e os consumidores, com circuitos mais fechados ou mesmo personalizados. A alteração dos circuitos relacionais permite identificar um novo contexto: estamos a viver a era da publicidade invisível. Hoje a mensagem pode ser enviada apenas a públicos específicos, melhor identificados e por isso mais qualificados, passando longe do olhar dos consumidores que não interessa atingir. A introdução dessas ferramentas digitais institui uma nova economia do poder, uma vez que tornou a mensagem publicitária mais eficaz para fazer circular a mercadoria.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectDispositivopt_PT
dc.subjectIndústriapt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectSociedade de consumopt_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectDispositivept_PT
dc.subjectApparatuspt_PT
dc.subjectIndustrypt_PT
dc.subjectConsumerpt_PT
dc.subjectConsumerismpt_PT
dc.titlePróteses de sentido: a liberdade totalitária do dispositivo publicitáriopt_PT
dc.typedoctoralThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Doutor em Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.identifier.tid101330740-
dc.subject.fosCultura Contemporânea e Novas Tecnologiaspt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
0TESECOMPLETAado.pdf21,29 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.