Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/156162
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLisi, Marco-
dc.contributor.advisorGreenway, Kirk-
dc.contributor.authorRega, Dárya Pereira-
dc.date.accessioned2023-08-02T11:33:27Z-
dc.date.issued2023-03-16-
dc.date.submitted2022-12-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/156162-
dc.description.abstractFor man to reach enlightenment, he must Know himself, and Know his conditionings in order to dictate them and not be dictated by them. Why, then, do nations not seek to know themselves in a similar fashion, especially when confronted with the ominous consideration of history always repeating itself? Along that train of thought, this dissertation aims to pitch in the first portion of the creation of a new critical theory based upon the readjustment of Edward Said’s bed stone of Orientalism toward a new “Orient.” This new subject is China in the “Far East”, as opposed to the classic “Middle” or “Near” East, and it is chosen because of its prominence as a competitor to the United States in terms of economic prowess and international influence. Furthermore, once this reimagining of Orientalism is complete, it will be juxtaposed against the perceptions that both the government and the American people have of China, to investigate if the core aspects that form an Orientalist conditioning are present, and therefore Orientalism has an influence on them. If that proves true, Orientalism can be used a method of analysis that explains the pattern and consistency of actions and remarks made for- or against- China and would explain a profound set of recurrent assumptions that the U.S. has of China, through the Orientalist lens of “Us,” the West, and “Them,” the Orient. This repurposed Orientalism, as it will be argued, can be so deeply ingrained into the collective mind of a nation as, per se, the United States, that it can be repeated indefinitely without consciousness of this repetition, by being a part of the habitus of a nation. Lastly, it is due to note the China itself will not be studied or even considered. The real object of the American perceptions is America’s own imagined community of China, as in the creation of the country through the U.S.’s point of view.pt_PT
dc.description.abstractPara que o homem alcance o ápice da sua capacidade, ele deve conhecer-se a si mesmo, e conhecer os seus condicionamentos para os ditar e não ser ditado por eles. Por que razão as nações não procuram conhecer-se de forma semelhante, especialmente quando confrontadas com a sinistra consideração de que a história sempre se repete? Nessa linha de pensamento, esta dissertação visa dar os primeiros passos na criação de uma nova teoria crítica baseada no reajustamento da essência do estudo sobre o Orientalismo de Edward Said para focar em um novo "Oriente". Este novo alvo é a China no "Extremo Oriente", ao contrário do clássico "Médio" ou "Próximo" Oriente, e é escolhida devido à sua proeminência como concorrente dos Estados Unidos em termos de proeza económica e influência internacional. Além disso, uma vez concluída esta recriação do Orientalismo, ele será justaposto contra as perceções que tanto o governo como o povo americano têm da China, para investigar se existe um paralelo entre os aspetos fundamentais que formam um condicionamento orientalista e, portanto, o Orientalismo tem influência sobre eles. Se isso for verdade, o Orientalismo pode ser usado como um método de análise que explique o padrão e a consistência das ações e observações feitas para contra a China e explicaria um conjunto profundo de pressupostos recorrentes que os EUA têm da China, através da lente orientalista de "Nós", o Ocidente, e "Eles", o Oriente. Este Orientalismo reutilizado, como será argumentado, pode ser tão profundamente enraizado na mente coletiva de uma nação como, por exemplo, os Estados Unidos, que pode ser repetido infinitamente sem consciência desta repetição, por compor o habitus da mesma. Por último, nota-se que a própria China não será estudada e nem sequer considerada. O verdadeiro objeto das perceções americanas é a comunidade imaginária da China, ou seja, a imagem criada do país através do ponto de vista dos EUA.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectOrientalismopt_PT
dc.subjectEstados Unidospt_PT
dc.subjectChinapt_PT
dc.subjectCondicionamentopt_PT
dc.subjectHabituspt_PT
dc.subjectComunidades Imaginadaspt_PT
dc.subjectPerceções nas Relações Internacionaispt_PT
dc.subjectOrientalismpt_PT
dc.subjectUnited Statespt_PT
dc.subjectConditioningpt_PT
dc.subjectImagined Communitiespt_PT
dc.subjectPerceptions in International Relationspt_PT
dc.titleOrientalist Conditioning in the West: a readjustment of Said´s Critical Theory of Orientalism to a new "Orient" as seen through the United States´ Perceptions of Chinapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciência Política e Relações Internacionais, especialização em Relações Internacionaispt_PT
dc.date.embargo2026-03-16-
dc.identifier.tid203267931pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências Políticaspt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DEP - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Orientalist Conditioning in the West - Darya Rega.pdf2,57 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.