Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/153450
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCoutinho, Maria Antónia Diniz Caetano-
dc.contributor.authorSousa, Sandra Marina dos Santos-
dc.date.accessioned2023-06-02T11:02:10Z-
dc.date.available2025-04-06T00:31:15Z-
dc.date.issued2022-04-06-
dc.date.submitted2022-01-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/153450-
dc.description.abstractO presente relatório apresenta o trabalho realizado durante a Prática de Ensino Supervisionada, na disciplina de Português, na Escola Secundária Padre Alberto Neto do Agrupamento de Escolas Queluz-Belas, ocorrida durante o ano letivo de 2020/2021, sob orientação científica da Professora Doutora Maria Antónia Coutinho. As principais atividades didáticas desenvolvidas foram realizadas com três turmas de Ensino Secundário, e tiveram como tema norteador o eixo temático Memória e Identidade. Pretendia-se compreender o papel dos alunos na construção de sentidos de textos literários em contexto de aula e perceber de que forma um percurso didático centrado no tema da memória pode contribuir para que os alunos reflitam sobre as suas próprias identidades. Este relatório apresenta a descrição das principais atividades realizadas, bem como uma reflexão crítica sobre o percurso didático realizado.pt_PT
dc.description.abstractThis report presents the work developed during the Supervised Teaching Practice, in the Portuguese subject, at Padre Alberto Neto Secondary School of the Agrupamento de Escolas Queluz-Belas, which occurred during the school year of 2020/2021, under the scientific guidance of Professor Maria Antónia Coutinho. The main didactic activities developed were carried out with three Secondary School classes and had as a guiding theme the thematic axis Memory and Identity. The aim was to understand the student’s role in the construction of meanings of literary texts in a classroom context and to understand how a didactic path centred on the theme of memory can contribute to the student’s reflection about their own identities. This report presents a description of the main activities carried out, as well as a critical reflection on the didactic path taken.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectLiteraturapt_PT
dc.subjectMemóriapt_PT
dc.subjectIdentidadept_PT
dc.subjectLinguagempt_PT
dc.subjectEnsino do Portuguêspt_PT
dc.subjectLiteraturept_PT
dc.subjectMemorypt_PT
dc.subjectIdentitypt_PT
dc.subjectLanguagept_PT
dc.subjectPortuguese teachingpt_PT
dc.titleLiteratura, memória e identidade. Desafios para as aulas de Portuguêspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundáriopt_PT
dc.identifier.tid203008898pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturaspt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.