Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/141079
Título: Process-based Monitoring in Industrial Context
Autor: Lívio, Diogo Filipe dos Santos Tito
Orientador: Amaral, Vasco
Abreu, Fernando
Palavras-chave: Classic Car documentation
Car Restoration
Shop software
Business Process
Workflow Engine
Enterprise Resource Planning (ERP)
Data de Defesa: Jan-2022
Resumo: Classic cars have gained a world heritage status. Their authenticity and market value depend on corresponding preservation and restoration processes meeting the requirements expressed by institutional regulators such as FIVA’s Charter of Turin. The subsystem proposed in this dissertation is part of a system to facilitate the documentation of classic cars restoration and preservation processes required for certification and market transactions transparency. It integrates a customer relationship management component, a workflow engine that executes a BPMN/DMN process model matching Charter of Turin requirements, and remotely-controlled IP cameras to facilitate videoconferencing with classic car owners during the restoration and/or preservation processes. Additionally, it incorporates a new innovative interface for the communication with the workflow engine, by interacting directly with the BPMN diagrams. Plant shop floor events caught by another subsystem are fed into the component that communicates with the workflow engine to act as evidence to reduce the interactions performed by the plant shop floor manager. The latter uses the process model as a GUI, acting as an interactive synoptic panel. The developed prototype laid the foundations for a digital transformation, allowing a more efficient, precise, and sustainable relationship with classic car owners and certification bodies.
Os carros clássicos ganharam o status de património mundial. A sua autenticidade e valor de mercado dependem dos correspondentes processos de preservação e restauro, respeitando os requisitos expressos por reguladores institucionais, como o ’Charter of Turin’ da FIVA. O subsistema proposto nesta dissertação faz parte de um sistema para facilitar a documentação dos processos de restauro e preservação de carros clássicos, necessários para a certificação e transparência das transações de mercado. Este integra um componente de gestão do relacionamento com o cliente, um motor de fluxo de trabalho que executa um modelo de processo BPMN/DMN compatível com os requisitos do ’Charter of Turin’ e câmeras IP controladas remotamente para facilitar a videoconferência com proprietários de carros clássicos durante os processos de restauro e/ou preservação. Adicionalmente, este subsistema incorpora uma nova interface inovadora para a comunicação com o motor de fluxo de trabalho, através da interação direta com os modelos de processo BPMN. Os eventos de chão de fábrica, capturados por outro subsistema, são enviados ao componente que comunica com o mecanismo de fluxo de trabalho para atuar como evidência para reduzir as interações realizadas pelo gerente de chão de fábrica. Este último usa o modelo de processo como uma GUI, atuando como um painel sinótico interativo. O protótipo desenvolvido lançou as bases para uma transformação digital, permitindo um relacionamento mais eficiente, preciso e sustentável com proprietários de carros clássicos e entidades certificadoras.
URI: http://hdl.handle.net/10362/141079
Designação: MASTER IN COMPUTER SCIENCE
Aparece nas colecções:FCT: DI - Dissertações de Mestrado

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