Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/140991Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Alvarenga, Karly B. | - |
| dc.contributor.author | Domingos, António | - |
| dc.date.accessioned | 2022-06-28T22:27:07Z | - |
| dc.date.available | 2022-06-28T22:27:07Z | - |
| dc.date.issued | 2021 | - |
| dc.identifier.citation | Alvarenga, K. B., & Domingos, A. (2021). Conexões entre neuroeducação e formação de professores. Revista Internacional de Formação de Professores (RIPF), 6, 1-24. Article e021018. | - |
| dc.identifier.issn | 2447-8288 | - |
| dc.identifier.other | PURE: 42949568 | - |
| dc.identifier.other | PURE UUID: a52978a8-8793-4190-b55d-f60066dfe117 | - |
| dc.identifier.other | ORCID: /0000-0002-5362-5691/work/111358496 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/140991 | - |
| dc.description.abstract | Este trabalho teórico é parte de um pós-doutorado e é fruto de uma análise em artigos e livros datados no período de 2008 a 2019. O objetivo principal é apresentar algumas conexões entre as neurociências cognitivas e a formação de professores. Os resultados apontam para a imprescindibilidade em expor aos professores e aos estudiosos os aspectos relacionados ao funcionamento cerebral no ato de aprender, tais como emoções, ansiedade, dom, cultura, plasticidade cerebral, transmissão de informações, entre outros. São necessárias mais pesquisas colaborativas para consolidar o diálogo entre as neurociências cognitivas e a educação. The main objective of this work is to present some connections between Cognitive Neurosciences and teacher training. It is part of a postdoctoral. It is the result of theoretical research carried out in articles and books dated from 2008 to 2019. The results point to a need to present to future teachers and, already teachers, issues related to brain functioning in the act of learning, such as emotions, anxiety, gift, culture, brain plasticity and the transmission of information, among others. More collaborative research in this area is needed to consolidate the dialogue between Cognitive Neurosciences and Education. | en |
| dc.format.extent | 25 | - |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F04647%2F2020/PT | - |
| dc.rights | openAccess | - |
| dc.subject | Currículo | - |
| dc.subject | Neurociências Cognitivas | - |
| dc.subject | Formação docente | - |
| dc.subject | Conteúdos | - |
| dc.subject | Curriculum | - |
| dc.subject | Teacher’s training | - |
| dc.subject | Subjects | - |
| dc.subject | Cognitive Neuroscience | - |
| dc.title | Conexões entre neuroeducação e formação de professores | - |
| dc.title.alternative | Connections between neuroeducation and teacher training course | en |
| dc.type | article | - |
| degois.publication.firstPage | 1 | - |
| degois.publication.lastPage | 24 | - |
| degois.publication.title | Revista Internacional de Formação de Professores (RIPF) | - |
| degois.publication.volume | 6 | - |
| dc.peerreviewed | yes | - |
| dc.description.version | publishersversion | - |
| dc.description.version | published | - |
| dc.contributor.institution | DCSA - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas | - |
| Aparece nas colecções: | FCT: DCSA - Artigos em revista internacional com arbitragem científica | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| conexes_entre_neuroeducao_e_formao_de_professores_2.pdf | 1,4 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











