Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/140991
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlvarenga, Karly B.-
dc.contributor.authorDomingos, António-
dc.date.accessioned2022-06-28T22:27:07Z-
dc.date.available2022-06-28T22:27:07Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationAlvarenga, K. B., & Domingos, A. (2021). Conexões entre neuroeducação e formação de professores. Revista Internacional de Formação de Professores (RIPF), 6, 1-24. Article e021018.-
dc.identifier.issn2447-8288-
dc.identifier.otherPURE: 42949568-
dc.identifier.otherPURE UUID: a52978a8-8793-4190-b55d-f60066dfe117-
dc.identifier.otherORCID: /0000-0002-5362-5691/work/111358496-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/140991-
dc.description.abstractEste trabalho teórico é parte de um pós-doutorado e é fruto de uma análise em artigos e livros datados no período de 2008 a 2019. O objetivo principal é apresentar algumas conexões entre as neurociências cognitivas e a formação de professores. Os resultados apontam para a imprescindibilidade em expor aos professores e aos estudiosos os aspectos relacionados ao funcionamento cerebral no ato de aprender, tais como emoções, ansiedade, dom, cultura, plasticidade cerebral, transmissão de informações, entre outros. São necessárias mais pesquisas colaborativas para consolidar o diálogo entre as neurociências cognitivas e a educação. The main objective of this work is to present some connections between Cognitive Neurosciences and teacher training. It is part of a postdoctoral. It is the result of theoretical research carried out in articles and books dated from 2008 to 2019. The results point to a need to present to future teachers and, already teachers, issues related to brain functioning in the act of learning, such as emotions, anxiety, gift, culture, brain plasticity and the transmission of information, among others. More collaborative research in this area is needed to consolidate the dialogue between Cognitive Neurosciences and Education.en
dc.format.extent25-
dc.language.isopor-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F04647%2F2020/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCurrículo-
dc.subjectNeurociências Cognitivas-
dc.subjectFormação docente-
dc.subjectConteúdos-
dc.subjectCurriculum-
dc.subjectTeacher’s training-
dc.subjectSubjects-
dc.subjectCognitive Neuroscience-
dc.titleConexões entre neuroeducação e formação de professores-
dc.title.alternativeConnections between neuroeducation and teacher training courseen
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage1-
degois.publication.lastPage24-
degois.publication.titleRevista Internacional de Formação de Professores (RIPF)-
degois.publication.volume6-
dc.peerreviewedyes-
dc.description.versionpublishersversion-
dc.description.versionpublished-
dc.contributor.institutionDCSA - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas-
Aparece nas colecções:FCT: DCSA - Artigos em revista internacional com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conexes_entre_neuroeducao_e_formao_de_professores_2.pdf1,4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.