Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/130714| Título: | Sala de aula invertida |
| Outros títulos: | Flipped Classroomconsiderations about the application of this methodology online |
| Autor: | Duarte, Cristina Prozczinski, Daniele |
| Data: | 5-Mai-2021 |
| Editora: | Even3 |
| Resumo: | Este resumo expandido tem por objetivo apresentar os resultados preliminares da implementação de uma aula invertida no ambiente on-line. Esta metodologia foi escolhida tendo por base o potencial para promover uma maior participação e engajamento dos alunos, resultando numa maior aprendizagem, ao mesmo tempo que pode ser aplicada à distância. O modelo foi aplicado numa unidade curricular do curso de Serviço Social do Ensino Superior. Das conclusões introdutórias, destaca-se a facilidade de aplicação da sala invertida através do ensino à distância, o aumento do seu potencial com a maior familiarização dos alunos, o desenvolvimento de capacidades e consolidação de conceitos-chave. |
| Descrição: | UIDB/04666/2020 UIDP/04666/2020 |
| Peer review: | yes |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/130714 |
| ISBN: | 978-65-5941-189-4 |
| Aparece nas colecções: | FCSH: CHAM - Capítulo de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 332980.pdf | 172,62 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











