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dc.contributor.authorCarreto, Carlos-
dc.date.accessioned2014-06-26T06:28:21Z-
dc.date.available2014-06-26T06:28:21Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/12264-
dc.description.abstractEntre o maravilhoso do romance arturiano como dispositivo cultural em que os signos surgem como significantes que interpelam tanto o cavaleiro errante como o leitor, e o realismo como dispositivo retórico que faz da mimesis uma armadilha hermenêutica dominada pelo simulacro e o «trompe l’oeil», as obras de Jean Renart assumem um papel, cultural e poeticamente, mediador, convidando-nos a ir ao encontro dessa metáfora viva ricoeuriana que, nos limiares entre dois sistemas de representação contíguos embora parcialmente sobrepostos, reconfigura a linguagem, o sentido e o mundo (um sentido para o mundo) ao mesmo tempo que mantém em aberto os signos como significantes mediadores e permeáveis de um desejo de conhecimento (do outro, da letra, etc.) nunca satisfeito por natureza.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCentro de Estudos sobre o Imaginário Literário, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade NOVA de Lisboapor
dc.relation.ispartofseriesCC_01-06;-
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleDa mimesis ao amor. O poder da mediação textual em Jean Renart.por
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage53por
degois.publication.lastPage64por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCadernos do CEIL - Revista Multidisciplinar de Estudos sobre o Imagináriopor
degois.publication.volumen.º 1por
dc.relation.publisherversionhttp://ceil.fcsh.unl.pt/cadernos/PDF/6_carlos_carreto1.pdfpor
Aparece nas colecções:FCSH: CEIL - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

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