Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/12173Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Gonçalves, Carla Maria Dias | - |
| dc.date.accessioned | 2014-06-16T10:45:08Z | - |
| dc.date.available | 2014-06-16T10:45:08Z | - |
| dc.date.issued | 2013 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/12173 | - |
| dc.description | Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão | por |
| dc.description.abstract | Esta dissertação explora o dispositivo found footage na construção narrativa e estética dos filmes, La bocca del Lupo e Il silenzo di Pelešjan de Pietro Marcello. Examinam-se as linhagens formais do gesto de apropriação através de um mapeamento histórico. O objecto da tese desenvolve-se na pesquisa e exploração da imagem cristal e sintoma, com um foco na montagem e no conceito de anacronismo. Um percurso à volta da natureza das imagens encontradas, num território sintomático de impureza temporal. | por |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.publisher | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa | por |
| dc.rights | openAccess | por |
| dc.subject | Found footage | por |
| dc.subject | Arquivo | por |
| dc.subject | Tempo | por |
| dc.subject | Montagem | por |
| dc.subject | Anacronismo | por |
| dc.title | Found-Footage – A imagem no tempo | por |
| dc.type | masterThesis | por |
| dc.peerreviewed | no | por |
| dc.identifier.tid | 201034484 | - |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese final.pdf | 9,2 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











