Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/115094
Título: A aproximação da Arqueologia à sala de aula
Autor: Gil, Luís
Palavras-chave: Arqueologia
Ensino
História
Artefactos
Pedagogia
Archaeology
Teaching
Pedagogy
Artifacts
History
Data: 2020
Editora: Associação dos Arqueólogos Portugueses | CITCEM
Resumo: No presente artigo pretendemos sintetizar parte das actividades desenvolvidas durante a realização da nossa Prática de Ensino Supervisionada (PES) no âmbito da tese de mestrado, (A utilização de artefactos no ensino da História), em ensino da História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Esta assumiu uma abordagem metodológica qualitativa e quantitativa que pretendia tornar os artefactos em ferramentas pedagógicas fundamentais para o ensino da História. In this article we intent to synthesize part of the activities developed during the realization of our Supervised Teaching Practice (PES) within the scope of the master’s thesis, (The use of artifacts in the teaching of history), in history teaching by the Faculty of Social and Human Sciences. This took on a qualitative and quantitative methodological approach that aimed to make the artifacts into fundamental pedagogical tools for the teaching of history.
Descrição: UIDB/04666/2020 UIDP/04666/2020
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10362/115094
DOI: https://doi.org/10.21747/978-989-8970-25-1/arqa26
ISBN: 978-972-9451-89-8
978-989-8970-25-1
Aparece nas colecções:FCSH: CHAM - Capítulo de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Art3.3_IIICAAP.pdf2,84 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.