Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/104993
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCádima, Francisco Rui-
dc.contributor.authorValentim, Flávia de Almeida-
dc.date.accessioned2020-10-01T10:56:20Z-
dc.date.available2020-10-01T10:56:20Z-
dc.date.issued2020-07-28-
dc.date.submitted2020-10-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/104993-
dc.description.abstractA pesquisa relaciona a influência da Internet nos negócios sociais no Brasil. São abordados conceitos como Setor 2.5, tecnologia social e empreendimento social, que levam ao entendimento da formação desses empreendimentos. Os hábitos de consumo dos brasileiros pelo telefone celular, a mobilidade mundial on-line e as ferramentas utilizadas no marketing digital estruturam a compreensão. Relatórios, análise de conteúdo, pesquisa bibliográfica e estudos acadêmicos fizeram parte do método do trabalho. Os seis negócios sociais analisados, que utilizam a Internet em suas atividades, possuem integrantes com diferentes níveis de conhecimento digital, a demonstrar que a tecnologia da informação propõe versatilidade, externa a personalidade dos empreendimentos e é mais uma alternativa para a contribuição da redução da desigualdade social.pt_PT
dc.description.abstractThe research relates the influence of the Internet on social businesses in Brazil. Concepts such as sector 2.5, social technology and social enterprise are addressed, which lead to the understanding of the formation of these enterprises. The consumption habits of Brazilians on the cell phone, worldwide on-line mobility and the tools used in digital marketing structure the understanding. Reports, content analysis, bibliographic research and academic studies were part of the work method. The six social businesses analyzed, which use the Internet in their activities, have members with different levels of digital knowledge, demonstrating that information technology proposes versatility, external the personality of the enterprises and is another alternative for the contribution of reducing social inequality.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectNegócio Socialpt_PT
dc.subjectTelefone celularpt_PT
dc.subjectComportamento digitalpt_PT
dc.subjectSocial businesspt_PT
dc.subjectCcell phonept_PT
dc.subjectDigital behaviorpt_PT
dc.titleA Internet e o aparelho celular como um dos recursos de fomentação dos negócios sociais no Brasilpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameNovos Media e Práticas Webpt_PT
dc.identifier.tid202504832pt_PT
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
flavia-de-almeida-valentim-mestrado-com-ajustes-finais.pdf1,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.