Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/10167Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Moita, Cremilde Costa | - |
| dc.date.accessioned | 2013-07-23T13:19:22Z | - |
| dc.date.issued | 2012-10 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/10167 | - |
| dc.description | Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Secundário e do Espanhol no Ensino Básico e secundário – área de especialização em Espanhol | por |
| dc.description.abstract | Neste relatório está o resultado da minha investigação sobre como desenvolver técnicas e metodologias que permitam ao aluno adquirir o léxico da língua espanhola de forma organizada num determinado processo comunicativo. A ideia principal é contrariar alguma tendência instalada de fornecer aos alunos listagens de palavras com o respetivo correspondente na língua materna e esperar que os alunos as memorizem de forma adequada à sua utilização. Hoje em dia, com todas as técnicas à nossa disposição e suportando-se nos princípios teóricos de alguns dos autores que se debruçaram sobre o tema, podemos implementar as metodologias necessárias para que a aprendizagem do léxico se torne um momento de partilha entre o professor e os alunos e entre os alunos. Assim sendo, aprender léxico efetivamente é proporcionar aos alunos formas motivadoras de o fazer dentro da sala de aulas e por vezes, também fora da sala, no espaço da comunidade educativa. O objetivo principal do meu relatório é implementar estratégias na sala de aula, permitindo aos alunos, desde o primeiro momento, organizar o léxico de maneira que o possam armazenar e recuperar de forma rápida e eficiente sempre que seja necessário. Para tal, numa segunda fase do meu trabalho pretendo fazer uma descrição das atividades desenvolvidas durante a minha experiência na Prática de Ensino Supervisionda (P.E.S.), no sentido de comprovar os dados teóricos apresentados. | por |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.publisher | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa | por |
| dc.rights | openAccess | por |
| dc.subject | Técnicas e metodologias | por |
| dc.subject | Léxico | por |
| dc.subject | Processo comunicativo | por |
| dc.subject | Aprendizagem | por |
| dc.subject | Partilha | por |
| dc.subject | Estratégias | por |
| dc.subject | Formas motivadoras | por |
| dc.title | Metodologias aplicadas ao ensino do léxico nas aulas de espanhol - LE | por |
| dc.type | masterThesis | por |
| my.embargo.terms | YEARS_WITHHELD: 3 | - |
| my.embargo.lift | 2016-07-23T13:19:22Z | - |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| cremilde.pdf | 6,39 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor! |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











