Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/10167
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoita, Cremilde Costa-
dc.date.accessioned2013-07-23T13:19:22Z-
dc.date.issued2012-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/10167-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Secundário e do Espanhol no Ensino Básico e secundário – área de especialização em Espanholpor
dc.description.abstractNeste relatório está o resultado da minha investigação sobre como desenvolver técnicas e metodologias que permitam ao aluno adquirir o léxico da língua espanhola de forma organizada num determinado processo comunicativo. A ideia principal é contrariar alguma tendência instalada de fornecer aos alunos listagens de palavras com o respetivo correspondente na língua materna e esperar que os alunos as memorizem de forma adequada à sua utilização. Hoje em dia, com todas as técnicas à nossa disposição e suportando-se nos princípios teóricos de alguns dos autores que se debruçaram sobre o tema, podemos implementar as metodologias necessárias para que a aprendizagem do léxico se torne um momento de partilha entre o professor e os alunos e entre os alunos. Assim sendo, aprender léxico efetivamente é proporcionar aos alunos formas motivadoras de o fazer dentro da sala de aulas e por vezes, também fora da sala, no espaço da comunidade educativa. O objetivo principal do meu relatório é implementar estratégias na sala de aula, permitindo aos alunos, desde o primeiro momento, organizar o léxico de maneira que o possam armazenar e recuperar de forma rápida e eficiente sempre que seja necessário. Para tal, numa segunda fase do meu trabalho pretendo fazer uma descrição das atividades desenvolvidas durante a minha experiência na Prática de Ensino Supervisionda (P.E.S.), no sentido de comprovar os dados teóricos apresentados.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFaculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTécnicas e metodologiaspor
dc.subjectLéxicopor
dc.subjectProcesso comunicativopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectPartilhapor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectFormas motivadoraspor
dc.titleMetodologias aplicadas ao ensino do léxico nas aulas de espanhol - LEpor
dc.typemasterThesispor
my.embargo.termsYEARS_WITHHELD: 3-
my.embargo.lift2016-07-23T13:19:22Z-
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
cremilde.pdf6,39 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.