Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7635
Título: Os sistemas de informação geográfica e as empresas
Autor: Bação, Fernando José Lucas
Palavras-chave: Sistemas de Informação Geográfico (SIG)
Sistemas de Informação de Marketing (SIM)
Empresas privadas
Marketing
Análise espacial
Bases de dados
Mapas
Informação
Data: Dez-1995
Resumo: O interesse das empresas privadas na tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) não tem parado de crescer. Há, no entanto, factores que têm contribuído para uma certa resistência na sua adopção. Se alguns destes factores são defensíveis e compreensíveis, outros decorrem apenas da ausência de informação sobre o tema. Esta falta de informação prende-se, essencialmente, com a definição do papel que os SIG podem deter no âmbito das empresas, aquilo que estão aptos a fazer e de que forma podem contribuir para um melhor funcionamento das organizações.
URI: http://hdl.handle.net/10362/7635
Aparece nas colecções:NIMS - Working Papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
WP0037.pdf11,01 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.