Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/7635
Title: Os sistemas de informação geográfica e as empresas
Author: Bação, Fernando José Lucas
Keywords: Sistemas de Informação Geográfico (SIG)
Sistemas de Informação de Marketing (SIM)
Empresas privadas
Marketing
Análise espacial
Bases de dados
Mapas
Informação
Issue Date: Dec-1995
Abstract: O interesse das empresas privadas na tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) não tem parado de crescer. Há, no entanto, factores que têm contribuído para uma certa resistência na sua adopção. Se alguns destes factores são defensíveis e compreensíveis, outros decorrem apenas da ausência de informação sobre o tema. Esta falta de informação prende-se, essencialmente, com a definição do papel que os SIG podem deter no âmbito das empresas, aquilo que estão aptos a fazer e de que forma podem contribuir para um melhor funcionamento das organizações.
URI: http://hdl.handle.net/10362/7635
Appears in Collections:NIMS - Working Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WP0037.pdf11,01 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.