Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7311
Título: Interagir para comunicar: a importância de diferentes dinâmicas de grupo no ensino-aprendizagem da língua estrangeira
Autor: Campos, Adelaide Fonseca de
Palavras-chave: Prática lectiva
Interacção
Comunicar
Abordagem comunicativa
Competência comunicativa
Competência sociolinguística
Dinâmicas de grupo
Gestão do espaço
Data de Defesa: Set-2011
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: Este trabalho pretende relatar a minha experiência na Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.), no Colégio de S. João de Brito, em Lisboa, no ano lectivo de 2010/ 2011. Após a caracterização deste estabelecimento de ensino e da turma acompanhada, um nono ano de Espanhol, faço uma descrição das actividades desenvolvidas como professora estagiária: a observação de aulas, as planificações de aulas assistidas, os métodos abordados, o processo de orientação e uma reflexão sobre a minha prática docente. Incluído neste relatório está também o resultado da minha investigação pessoal sobre a interacção em contexto de sala de aula de línguas estrangeiras, nomeadamente de Espanhol. O principal objectivo é destacar a importância da interacção no desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos e alertar para a necessidade de proceder a algumas mudanças, tanto nos métodos de ensino como nos da aprendizagem, que permitam que essa interacção aconteça.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/7311
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

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